A passagem do zagueiro César pelo Paris Saint-Germain

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

César fez apenas 12 jogos pelo PSG

César Augusto Belli Michelon, popularmente conhecido apenas como César, está completando 47 anos de idade neste dia 16 de novembro de 2021. Por isso, nesta terça-feira, vamos relembrar quando o defensor jogou no Paris Saint-Germain, em 1999.

Após jogar nas categorias de base da Ponte Preta de 1992 até 1995, quando César se transferiu para a Portuguesa, que montava times fortes na segunda metade dos anos 90. Na equipe rubro-verde chegou até a fazer parte do elenco da Lusa que acabou sendo vice-campeão brasileiro em 1996. Depois de uma boa passagem pelo time da capital paulista, o zagueiro se transferiu para o Paris Saint-Germain na metade do ano de 1999.

Apesar das expectativas criadas quando a contratação foi oficializada, o jogador não conseguiu ter uma grande quantidade de jogos durante a temporada. Sua estreia com a camisa azul e vermelha aconteceu no dia 30 de outubro de 1999, quando o PSG acabou sendo derrotado pelo Le Havre pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Neste período em que esteve na Europa, jogou 8 jogos pela seleção brasileira.

Até seu último jogo com a camisa do PSG, César conseguiu atuar em outras 10 oportunidades e ao menos marcar um gol, mesmo sendo zagueiro. Sua última atuação pelo clube da capital francesa foi no dia 8 de abril de 2000, em um empate de 1 a 1 contra o Saint-Etienne fora de casa.

Enquanto esteve no Paris Saint-Germain, jogou 10 jogos pela 1ª Divisão do futebol e 2 confrontos da Copa da Liga Francesa. Assim que teve seu vínculo com o Paris, foi para o Rennes. Depois de passar pelo futebol europeu, voltou para o Brasil, onde jogou em clubes como Palmeiras e Corinthians. Depois, foi ao Tenerife da Espanha antes de defender Atlético Paranaense e Fortaleza. Logo em seguida, foi a Ponte Preta, onde foi vice-campeão paulista em 2008.


César encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional no Mirassol após sua passagem entre 2009 e 2010. Mesmo aposentado, continua trabalhando no meio do desporto. No momento, César trabalha como gerente de futebol do Monte Azul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações