A volta do Coxa! CRB perde para o Brusque e Coritiba confirma acesso à Série A

Com informações da Banda B
Foto: Robson Mafra/AGIF

Jogadores comemorando os bons resultados, antes mesmo da confirmação do acesso

O desejo de Renato Follador Júnior, que faleceu de Covid-19, se tornou realidade. Após superar o Brasil de Pelotas, e contar com uma combinação de resultados, o Coritiba confirmou seu retorno ao Brasileirão Série A nesta segunda-feira, dia 15. Com duas rodadas de antecedência, o Alviverde chegou aos 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelos seus concorrentes.

O principal objetivo da temporada foi atingido. Agora, o Coxa segue sua caminhada em busca do título nacional, que garante o clube na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, terá uma briga acirrada com o Botafogo, líder da competição.

O início da campanha foi conturbado. Pressionado pelo desempenho ruim no estadual, a equipe só conquistou uma vitória nos três primeiros jogos da Série B. Na partida contra o Vila Nova, fora de casa, a comissão técnica estava sob pressão. Porém, naquele jogo, o time iniciou sua arrancada. Uma vitória por 1 a 0 tranquilizou o ambiente e trouxe a confiança necessária para buscar o acesso.

A partir daí, o Coritiba engatou uma sequência de cinco triunfos seguidos — 10 jogos sem perder — e assumiu a ponta da tabela. Entre os seus pilares, o sistema defensivo foi a base para a liderança. A dupla Luciano Castán e Henrique encaixou muito bem e ficou várias partidas sem sofrer gols. Um Coxa competitivo defensivamente.

Com a bola, um jogador fez a diferença no setor ofensivo. Léo Gamalho fez jus a sua contratação e foi o homem-gol Alviverde na competição, com 16 gols marcados até aqui. Além de balançar as redes, o camisa nove foi importante para o funcionamento do setor ofensivo, com boas movimentações fora da área. O nove ideal.


Números do Coritiba até o acesso

Número de jogos: 36
Número de vitórias: 18
Número de empates: 10
Número de derrotas: 08
Gols marcados: 47
Gols sofridos: 31
Aproveitamento: 59.3%
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações