Com 3 a 2 no Genus, Pimentense conquista título de campeonato de um jogo só

Com informações do GE.com e Rondônia Dinâmica
Foto: divulgação

Os jogadores do Pimentense com a taça de campeão

Não era torneio de pré-temporada e sim um estadual de divisão de acesso! O Pimentense venceu na tarde da segunda-feira, dia 15, o Genus por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu o título da Série B do Rondoniense 2021. O fato curioso é que a partida foi única realizada em toda a competição estadual porque apenas as duas equipes se inscreveram no campeonato e a federação local resolveu decidir quem seria o campeão em um jogo apenas.

Na primeira etapa, o jogo franco e com muitos gols. Genus e Pimentense fizeram cinco gols na primeira etapa. Para o aurigrená, Bê e Falador marcaram. Enquanto o rubro-negro anotou com Pablo Vinícius, Bruno e Pedro Eduardo (contra).

Dentro de campo, o Genus apostou na velocidade enquanto o Pimentense no toque de bola. O primeiro gol saiu de escanteio. Aos 12 minutos, Pablo Vinícius colocou a bola na área. Na confusão, Pedro Eduardo desviou contra.

Dois minutos depois, aos 14, Vagner Leonardelli lança na área. Elessandro não sai. Raimundo desvia de cabeça. Bê aproveita, chuta forte da pequena área e empata o jogo. Aos 33, o Genus passou a frente no placar. Pedro Eduardo se redime, toca do meio para a direita. Falador fica na cara de Elessandro. Ele chuta por debaixo do goleiro. E a bola entra.

Mas, no final da etapa, o Pimentense reagiu. Nas duas oportunidades, com a genialidade de Pablo Vinícius. Ele lança pelo meio de cobertura. Bruno aparece na área. Cabeceia, sem deixar cair, para o fundo do gol de Sarges. Já nos acréscimos, ele apareceu novamente. Aos 46, o camisa 10 recebe com espaço pelo meio. Arrisca para o gol e chuta no ângulo.

Na segunda etapa, o Genus insistiu em bolas jogadas na área e em passes rápidos pelo meio. Enquanto isso, o Pimentense assustava na liberdade para o lateral Alex. Aos 15 minutos, o aurigrená da capital chegou em cobrança de falta. Márcio bateu. A bola tocou na barreira e bateu na trave.


Em uma tabela com Pablo como resposta, Alex chutou para a defesa de Sarges. O goleiro ainda seria exigido em outras duas oportunidades de confronto com o camisa seis. Ao apito final, festa! Apesar de ser jogo único em toda a competição, o Pimetense sagrou-se campeão do Rondoniense da Série B pela segunda vez na história, já que havia conquistado a taça pela primeira vez em 2012.

Com a inscrição dos clubes, Genus e Pimentense estão garantidos na elite do futebol local em 2022. Agora, segundo as diretorias, os atletas que estiveram em campo serão observados para a montagem da equipe que irá disputar a elite do futebol rondoniense na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações