A passagem de Bobô pelo Fluminense

Por Ricardo Pilotto
Foto: Revista Placar

Bobô quando defendeu o Fluminense

Nascido na cidade de Senhor do Bonfim neste mesmo dia em 1962, Raimundo Nonato Tavares da Silva, popularmente conhecido como Bobô, está completando 59 anos de vida. Pelo motivo do ex-jogador estar comemorando mais um aniversário nesta sexta-feira, vamos relembrar a passagem dele pelo Fluminense, que aconteceu entre 1991 e 1993.

Após jogar nas categorias de base do Bahia e da Catuense, B8 também atuou profissionalmente por estes mesmos dois clubes, além de passar pelo São Paulo, de 1989 até parte de 1990, já que neste mesmo ano, o atleta chegou a se transferir para o Flamengo por empréstimo. Foi em 1991, que Bobô rumou para o Fluminense. O principal objetivo do clube carioca era trazer alguém que poderia ser um líder e conduzir a equipe as glórias.

Vale lembrar que o meia havia sido um dos grandes responsáveis pela eliminação do Flu nas semifinais do Brasileirão de 1988, só que naquela oportunidade, defendendo as cores do time baiano. Além de ser um grande jogador, foi considerada a melhor contratação do Tricolor das Laranjeiras na época e jogaria junto com Ézio.

Em sua primeira temporada com a camisa do time do Rio de Janeiro, fez 1 jogo em toda a campanha do campeonato estadual de 1991, ano em que o Fluminense venceu a Taça Guanabara. As outras 14 partidas em que Bobô atuou pela equipe foram no Brasileirão. Inclusive, foi nesta edição que B8 reencontrou o Bahia com a camisa vermelha, branca e verde no dia 6 de março. Naquela ocasião, o clube carioca venceu o Tricolor de Aço pelo placar de 2 a 0. No segundo gol, originado em uma cobrança de falta, Raimundão ajeitou para Dago encher o pé e sacramentar a vitória do Fluzão. Marcou 6 gols ao longo do ano inteiro.

Em 1992, o meia conseguiu ter ainda mais regularidade e fez grandes jogos com a camisa do Fluminense. Disputou 17 confrontos do Flu no Campeonato Brasileiro, dois na Copa CONMEBOL e sete na Copa do Brasil. Bobô não venceu nenhum título mas contribuiu com sua equipe ao marcar cinco gols durante toda a temporada.


No ano de 1993, Bobô saiu do Fluminense e seguiu para o Corinthians. Após sua passagem pelo Alvinegro da capital paulista, jogou no Internacional antes de retornar para o Bahia, clube onde se tornou grande ídolo. Em 1996, Bobô decidiu encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional aos 34 anos de idade. Mesmo aposentado, continuou trabalhando no meio futebolístico e chegou até a se tornar treinador do Tricolor Baiano entre 2002 e 2003, mas não durou muito tempo no comando técnico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações