A passagem de Ronaldo Angelim pelo Ceará SC

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Ronaldo Angelim passou pelo Ceará

O zagueiro Ronaldo Angelim, que está completando 46 snos neste dia 26, ficou comhecido pelas passagens por Fortaleza e Flamengo, onde virou ídolo e no caso flamenguista marcou gol de título brasileiro. Em 2000, porém, ele teve uma breve passsagem pelo Ceará. 

Ele chegou ao Vozão após boa passagem pelo Juazeiro. Chegou para a disputa da Série B do Brasileirão, onde o time alvinegro buscava voltar a Série A. Na sua primeira competição pelo clube, se destacou defensivamente e ofensivamente, marcando três gols ao longo da competição.

O Vozão, que na primeira fase acabou sendo o sexto colocado na divisão de acesso nacional daquele ano, acabou caindo nas quartas para o Goiás, que seria campeão. Tomou 3 a 0 em casa, mas venceu a segunda, em Goiânia, por 4 a 3. No terceiro jogo, também na casa Esmeraldina, o Ceará acabou derrotado por 2 a 0 e foi eliminado.

No ano seguinte, Angelim seguiu por empréstimo para o Ituano no primeiro semestre e retornou ao Vozão para a disputa do módulo amarelo da taça João Havelange. Marcou um gol ao longo daquela competição. O Vozão desta vez não fez boa campanha, ficando sem classificação a fase seguinte.


Curiosamente, passou depois a atuar pelo Fortaleza, onde se tornou ídolo e marcou o gol do acesso a Série A em 2005. Depois, passaria pelo Flamengo, onde também se tornou figura importante, principalmente no título do Brasileirão de 2009.

Ele se aposentou dos gramados em 2013 e até então não seguiu trabalho de treinador. Ainda é muito lembrado em eventos das torcidas flamenguista e tricolor. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações