Usac goleia o Grêmio Prudente e crava o acesso para o Paulistão A3 de 2022

Por Victor de Andrade
Foto: Guilherme Borges/ge.globo

Volante Tenner marcou duas vezes no primeiro tempo

A cidade de Suzano terá um representante no Paulistão A3 de 2022. Na tarde deste sábado, dia 23, no Estádio Francisco Marques Figueira, pelo jogo de volta da semifinais da Segundona Estadual, o Usac, dirigido por Ricardo Costa, goleou o Grêmio Prudente, por 4 a 0, e garantiu o acesso no futebol de São Paulo, além da vaga na decisão da competição nesta temporada.

No jogo de ida da semifinal, o Usac, mesmo atuando em Presidente Prudente, venceu pelo placar de 3 a 2, garatindo o triunfo nos acréscimos. Com isto, o União Suzano AC poderia perder por até um gol que estaria na decisão e conquistaria o acesso. Já o Grêmio Prudente precisava vencer por dois gols de diferença.

E mesmo com a vantagem, o União Suzano AC foi para cima e abriu o marcador logo aos 2 minutos. Após troca de passes pela intermediária, a bola veio a meia altura para Tenner, que pegou de primeira, do 'meio da rua', e marcou um golaço: 1 a 0 para o Usac. Logo em seguida, Mendes arriscou e quase marcou o segundo.

O jogo estava elétrico no início. Aos 6', após vacilo da defesa do Usac, Neto teve a chance de empatar, de cabeça, mas a bola foi nas mãos do goleiro Felipe Nicolas. Aos 10', Igor Bolt arriscou de esquerda, de fora da área, e a bola foi na quina da trave, quase igualando o marcador. Já aos 15', Matheus Abreu, de cabeça, balançou as redes para o time da casa, mas foi marcado impedimento no lance.

E o jogo continuou em rimo forte. Aos 19', Igo Bolt levou perido ao gol do Usac, que respondeu aos 25', com Mendes. Mas aos 27', o time da casa fez o segundo. Em contra-ataque, Mendes lançou Denner, que percebendo que estava impedido, deixou a bola para Tenner, que saiu na cara do goleiro Léo Lopes e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o segundo dele e do Javali no jogo.

Para piorar a situação do Grêmio Prudente, aos 36 minutos, Wallace, que já tinha cartão amarelo, fez falta grave e acabou sendo expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos. Já nos acréscimos, Neto Acará cobrou falta venenosa, o goleiro do Usac, Felipe Nicolas, fez a defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Mas, o União Suzano foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

O União Suzano AC não tirou o pé no segundo tempo e aos 9 minutos fez o terceiro: Depois de falha bizonha da defesa do Grêmio Prudente, Daniel Bahia esticou a bola, saiu na cara do goleiro e mandou a bola para o fundo das redes: 3 a 0 para o Javali.

Depois do terceiro gol, o Usac diminuiu o ritmo, controlando o resultado. Porém, o Grêmio Prudente se mostrou abatido no jogo e não conseguia esboçar qualquer tipo de reação. Os poucos lances de perigo ainda eram do time da casa, que fez o quarto aos 36 minutos, com Romário, após lançamento pela direita: 4 a 0 para o Javali e fim de jogo. Muita festa em Suzano, o União Suzano está no Paulistão A3 de 2022.


Além do acesso, agora, o União Suzano AC vai encarar o vencedor do confronto entre Matonense e Vocem, que jogam neste domingo, 10 horas, em Matão, para decidir o título da Segundona Paulista. A FPF deve confirmar as datas da grande final na segunda-feira, dia 25.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações