Atlético Cearense e Campinense empatam nos primeiros 90 minutos da semi do Brasileirão D

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Campinense

Partida terminou empatada em 1 a 1

No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Série D, Atlético Cearense e Campinense fizeram confronto equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza, em Horizonte, neste sábado, dia 23. Os 90 minutos iniciais do duelo teve tempos distintos, um começo lento das duas equipes, mas com a segunda etapa muito animada e com grandes chances.

O Atlético Cearense conquistou o acesso para a Série C e a vaga na semifinal na Série D ao eliminar a Ferroviária, nas penalidades, após dois empates, 1 a 1 em casa e 0 a 0 fora. Já o Campinense bateu América de Natal, também nas penalidades, após duas igualdades com o placar em branco.

Nós primeiros 45 minutos, o jogo foi bastante equilibrado e a Raposa até conseguiu ter um controle melhor da bola, criando as melhores oportunidades. Aos 30 minutos, em um contra ataque do Campinense, Matheus Regis dominou pela ponta, cortou o zagueiro, mas bateu pela rede do lado de fora. Logo na sequência, o time da casa teve sua grande chance com o lateral Dudu, cruzando para Erick, que mergulhou, mas acabou não chegando na bola em frente ao gol.

O segundo tempo começou mais animado, com a Águia da Precabura dominando e abrindo o placar logo no início. Em um contra-ataque da equipe da casa, aos 5 minutos, Alisson Henrique invadiu a área e cruzou para trás. Dudu Itapajé chegou livre e mandou para o fundo do gol.

Após ficar à frente do marcador, o Atlético começou a dominar o jogo e ter o controle da partida, criando chances para ampliar o placar. Porém, a equipe não aproveitou as oportunidades e acabou sofrendo o empate aos 20 minutos. Em uma bola rebatida na área, Vitinho dominou e arrematou sem chances para o Carlão: 1 a 1 no Domingão.

A comemoração da Raposa acabou rápido, pois dois minutos após o gol, novamente Alisson invadiu a área e na tentativa de cruzar para trás, Dênis cortou, mas a bola bateu na mão. O juiz acabou não marcou na hora, mas o VAR interviu e a arbitragem marcou pênalti. Dudu Itapajé pegou a bola para batida, mas infelizmente para o time da casa acabou desperdiçando a cobrança aos 27 minutos, com uma bela defesa de Mauro Iguatu.


Depois do pênalti defendido pelo seu goleiro, a Raposa cresceu e começou a tomar conta do jogo, criando algumas chance,s mas nenhuma se concretizou em gol. Já no final da partida, o Atlético Cearense conseguiu equilibrar as ações, mas o jogo não saiu do empate.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Quem vencer estará na decisão e já em caso de novo empate, a definição da vaga na final será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações