Em partida equilibrada, São Caetano e XV de Piracicaba empatam em 1 a 1 pelas quartas da Copa Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba

Partida no Anacleto Campanella terminou empatada em 1 a 1

São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista 2021, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na tarde deste sábado, dia 23. Com gols de Lúcio Flavio para o time Quinzista e Portuga para o Azulão, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

O Azulão, que teve a 8ª melhor campanha na primeira fase após terminar na quarta colocação do Grupo 4, vinha de uma goleada sobre o Juventus pelo placar de 4 a 0, no ABC Paulista. Já o Nhô Quim, líder da tabela geral e da chave 2, fechou a primeira fase com uma vitória por 2 a 0 sobre o Rio Claro jogando na casa do Galo Azul.

Os minutos iniciais foram muito movimentados, uma vez que os dois times buscavam o ataque quando tinham a posse da bola. O time da casa teve duas grandes chances de abrir o placar com Marcelinho e Portuga, mas acabaram sendo desperdiçadas. Na primeira oportunidade perigosa do lado visitante, Lúcio Flávio recebeu cruzamento da esquerda e desviou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Luiz aos 19' de bola rolando. O Azulão partiu para cima da equipe alvinegra e igualou o marcador com Portuga, que aproveitou bola sobrada na entrada da grande área e empurrou para o fundo do gol, que acabou sendo anulado em primeiro momento por impedimento. Mas, graças ao VAR que levou quase quatro minutos para analisar o lance, corrigiu a decisão do assistente e validou o tento azulino na marca dos 32'.

Na reta final da primeira etapa, o clube do ABC ainda tentou manter a pressão para cima do Nhô Quim, que apostava nos contra ataques em velocidade para surpreender a defesa caetanista, mas não incomodou. Após 50' de jogo, as equipes desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1 no placar.

Já no segundo tempo, o XV iniciou o segundo tempo tentando partir para cima do time da casa e chegou até a fazer um gol, mas foi anulado por impedimento. Aos poucos o São Caetano foi equilibrando as ações da partida e criou chances para virar o placar. Em uma delas, Livinho perdeu um gol inacreditável com o goleiro no chão e o gol aberto aos 11'. Além deste lance, Josué que entrou no decorrer do segundo tempo, arriscou um arremate de fora da área e exigiu uma excelente defesa de Belliato. 


Com o jogo já chegando nos minutos finais, ambos os lados ainda tentaram produzir jogadas ofensivas mas não conseguir ser efetivas nos momentos de conclusão. Já demonstrando muito cansaço por conta do forte calor em São Caetano do Sul, as duas equipes se arriscaram pouco, e com isso, o empate de 1 a 1 não saiu do placar até o apito final do árbitro aos 50'.

A partida de volta entre XV de Piracicaba e São Caetano está marcada para a próxima terça-feira, dia 26, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba. Com este empate, o vencedor dentro dos 90 minutos conseguira a classificação de maneira direta para as semifinais. Em caso de nova igualdade no marcador, a decisão será nos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações