Santos perde América Mineiro na Vila e continua vivendo pesadelo no Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Lucas Braga tenta passar pelo marcador do América Mineiro

E o Santos não consegue sair da situação perigosa no Campeonato Brasileiro de 2021. Jogando em plena Vila Belmiro, neste sábado, dia 21, o Peixe encarou o América Mineiro e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Com isto, o Alvinegro Praiano pode terminar a 28ª rodada da competição na zona de rebaixamento.

Em 15º, com 29 pontos, o Santos, que está em situação complicada na competição, vinha de um empate sem gols contra o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o América Mineiro é o 13º, com 32 pontos, e também ficou na igualdade com o placar em branco na rodada anterior, contra o Bahia, no Independência, em Belo Horizonte.


O América começou melhor, marcando no campo de ataque e sufocando a saída de bola do Santos. Num erro de João Paulo, Juninho recebeu quase na marca do pênalti e exigiu grande defesa do goleiro do Santos. Depois de novas chances do Coelho, o Santos começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos, com maior participação dos meio-campistas e também de Diego Tardelli, novidade entre os titulares no comando do ataque.

O Peixe foi mais agudo, mas não conseguiu entrar na área do rival (como vem sendo rotina) e só arriscou em chutes de longe de Marinho, um deles muito bem defendido por Matheus Cavichioli. Quando o 0 a 0 parecia consumado, Jean Mota, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Camacho, cometeu pênalti em Ademir após contra-ataque do América e acabou expulso. O próprio Ademir bateu e deixou o Coelho em vantagem na Vila Belmiro.

E logo no início do segundo tempo, o América ampliou. No primeiro minuto, João Paulo saiu muito mal em cruzamento alto da esquerda, a bola pipocou na grande área com o goleiro no chão e Alê bateu para o fundo das redes: 2 a 0 para o Coelho.


Depois do segundo tento do América, muita pressão do torcedor santista. Alguns deles, mais exaltados, chegaram a atirar objetos no gramado, o que foi logo contido pela polícia. No fim, o Peixe foi para o tudo ou nada, fez a pressão descoordenada e não conseguiu ao menos diminuir: 2 a 0 para o Coelho em plena Vila Belmiro.

O Peixe volta a campo já nesta quarta-feira, dia 27, quando encara o Fluminense, às 19 horas, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada. Já o América Mineiro só joga no próximo sábado, dia 30, às 21 horas, contra o Fortaleza, no Independência, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações