Lusa vence Votuporanguense fora e abre vantagem nas quartas da Copa Paulista

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Lusa abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo

A Lusa abriu excelente vantagem nas quartas de final da Copa Paulista. Mesmo jogando no Plínio Marín, os rubro-verdes não tomaram conhecimento do Votuporanguense e venceram os alvinegros por 3 a 0, em jogo disputado na manhã deste sábado, dia 23. Agora, a Lusa pode até perder por dois gols de diferença na volta que estará nas semifinais da competição

Líder do grupo 4, com 14 pontos, a Lusa encerrou sua campanha na primeira fase empatando sem gols com o Atibaia no Canindé. Segunda colocada do grupo 1, com 10 pontos, o Votuporanguense fechou sua campanha na primeira fase com derrota para o Comercial, em casa, no Plínio Marin, por 2 a 0.

Previsto para marcar a estreia do VAR Light da Federação Paulista de Futebol, o jogo acabou acontecendo sem o sistema, já que ele apresentou falha antes do início do jogo. Com a bola rolando, a Lusa não tomou conhecimento do time da casa, abrindo o placar aos quatro minutos, num gol contra. Pouco depois, aos 11', Léo Castro aproveitou a bobeira da defesa alvinegra e marcou o segundo.

A partir daí, os rubro-verdes dominaram as iniciativas e chegaram a criar mais chances, porém não conseguiram mais furar a defesa do CAV. Já os mandantes só foram chegar no finalzinho, quase marcando com Rafael, parando na defesa de Thomazella. O primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0 para os lusitanos.

Na etapa complementar, a Lusa seguiu em cima desde o começo e precisou de mais 16 minutos para ampliar a vantagem no marcador, com um belo gol de Léo Castro, em jogada individual. A Portuguesa seguiu em cima e criando mais, sem deixar o time de Votuporanga sequer cogitar gostar do jogo.

Aos 37', Dênis chegou muito perto em cobrança de falta, mas parou no goleiro Talles. No fim das contas, nada mudou até o fim do jogo, com o placar de 3 a 0 para o time da capital paulista, muito próximo das semifinais da Copa Paulista.


O jogo da volta acontece na terça-feira, dia 26, as 20 horas, no Estádio do Canindé. Com excelente vantagem, até uma derrota por dois gols de diferença classifica os lusitanos. O Votuporanguense só se classifica se vencer por quatro ou mais gols de diferença, já que uma vitória por três gols de diferença levará o jogo aos pênaltis.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações