Usac busca empate com o Independente e se classifica para semi da Segundona Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Gero Rodrigues/União Suzano

O União Suzano se classificou em casa

O Usac buscou o empate por 1 a 1 contra o Independente de Limeira e está na semifinal do Paulistão da Segunda Divisão. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, dia 9, no Estádio Francisco Figueira, casa do União Suzano AC, que saiu atrás do placar, mas buscou a igualdade. Com a melhor campanha, o Javali garantiu a classificação com os dois resultados iguais. 

No primeiro jogo, em Limeira, o jogo ficou empatado sem gols, resultado que deixou tudo aberto para a segunda partida, onde o time de Suzano tem a vantagem do empate. Qualquer vitória para algum dos lados classifica o vencedor. 

Jogando em casa, a equipe de Suzano foi pra cima desde o início do jogo, buscando o gol para garantir de vez a classificação para as semifinais da Segundona do Paulista. Apesar da pressão, o time de Ricardo Costa não conseguiu criar alguma chance mais perigosa ao gol de Romário, então não foi surpresa a etapa inicial terminar no zero. O trabalho defensivo do time alvinegro foi muito bom na primeira etapa, ainda que pouco conseguisse ameaçar a equipe de Suzano. 

Curiosamente, na etapa final, quem abriu o placar foi o Independente, num chutaço de João Vitor aos 12 minutos. O resultado classificava o Galo e fez o Javali ir para cima. Apesar disso, o time de Limeira se segurou até os 30 minutos do segundo tempo, quando o Usac empatou com Dener. Com o empate, que colocava o União Suzano AC na próxima fase, o time da casa passou a administrar.

Já nos acréscimos, o União pegou um contra-ataque sem o goleiro Romário na meta, já que ele tinha ido cabecear no ataque, mas conseguiu perder a chance de vencer sem goleiro. Nada que mudasse a classificação do time da casa.


Agora, o União Suzano aguarda seu adversário nas semifinais, que será definido no domingo, nos outros jogos das quartas-de-final. As datas das semifinais ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol, a FPF, o que deve ocorrer na segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações