Aparecidense bate Uberlândia fora de casa e abre vantagem nas quartas do Brasileirão Série D

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução TV Brasil

Aparecidense fica perto do acesso

Nesta tarde de sábado, dia 9, Uberlândia e Aparecidense subiram ao gramado do Parque do Sabiá em Uberlândia, para movimentarem a fase de quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Com belíssimo gol de Alex Henrique na segunda etapa, o time visitante largou na frente no confronto que vale o acesso contra o time mineiro.

Nas oitavas de final, o Verdão eliminou o Joinville através de uma disputa de pênaltis. No jogo de ida, a equipe mineira venceu o JEC por 1 a 0 no Triângulo Mineiro e na volta, acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1 na Arena Joinville. Nas penalidades, o clube verde e branca acertou três cobranças, enquanto o Tricolor converteu apenas uma. Em contrapartida, o Camaleão tirou o Cianorte na fase anterior, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0 em casa e segurar um empate sem gols no interior do Paraná.

Os minutos iniciais de partida foram marcados por muito estudo e equilíbrio. Ambas as equipes demonstraram muita disposição de jogar no campo ofensivo quando tinham a posse de bola mas não conseguiam criar chances reais de gol por conta das fortes marcações que as defesas impunham. O melhor momento do primeiro tempo aconteceu apenas aos 40' com Robert, que acertou uma bela finalização de fora da área mas acabou parando em Rafael Roballo, que fez uma linda defesa de mão trocada. Após 51' de bola rolando, a primeira metade do confronto terminou empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa, os times começaram mostrando mais intensidade no minutos primeiros movimentos. O Verdão chegou duas vezes com perigo em menos de 5' com Alípio e Pará, mas a primeira parou no goleiro do time visitante e o outro arremate passou perto da meta da equipe goiana. No minuto seguinte, David recebeu cruzamento da esquerda e desviou a bola, mas novamente Roballo demonstrou reflexo e evitou o gol do Camaleão com uma excelente defesa. Aos 11', o clube mineiro teve outra grande chance com Mateus Mendes, que aproveitou sobra da entrada da área após chute travado de Pará pegando forte e assustou Pedro Henrique. Com 16', foi a vez de Elivelton finalizar ao gol visitante e até balançou a rede, mas pelo lado de fora. Alex Henrique chegou a desperdiçar uma oportunidade incrível ao errar um cabeceio nos 17'. 


Mas, na segunda bola que chegou nele, o camisa recebeu lançamento de Robert e pegou a bola em um sem-pulo para abrir o placar para o Aparecidense na marca dos 19'.Com o tento, a equipe do Verdão precisou partir para o ataque em busca do empate para melhorar a sua situação no confronto e consequentemente deixou espaços no setor defensivo. O Camaleão conseguiu armar alguns contra golpes em velocidade mas não soube aproveitar estas oportunidades para matar o jogo já nos minutos finais. No período de acréscimos, o clube mineiro partiu para cima mas não conseguiu empatar. Com isso, a primeira metade do confronto de 180 minutos terminou com uma vitória por 1 a 0 do time de Goiânia sobre a equipe mineira.

O próximo duelo entre estas duas equipes acontecerá no próximo sábado, quando o Aparecidense receberá o Uberlândia no estádio Anibal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, às 15hrs. Após o apito final deste confronto, conheceremos uma das equipes que disputarão a Série C do Brasileirão em 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações