Ueslei encerra passagem pelo aspirante do Figueirense e projeta sequência da carreira

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Ueslei fez todos os jogos do Figueirense no Brasileirão de Aspirantes

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021 teve a presença de 16 equipes, sendo 10 da Série A, cinco da Série B e somente uma da Série C, que foi o Figueirense. Mesmo sendo o único clube da terceirona, o alvinegro catarinense, que foi comandado por Ricardo Silva, teve uma boa campanha e passou para a segunda fase da competição nacional. Mas, posteriormente, não chegou as semifinais após competir com três representantes da Série A: Ceará, Grêmio e Corinthians.

Um dos principais destaques do Figueira no Brasileiro de Aspirantes foi Ueslei. Ele chegou ao time catarinense como atacante após passagem pelo Gama. No entanto, durante a competição, firmou-se como lateral-direito e chegou a ser o capitão da equipe em algumas partidas. A prova da importância de Ueslei para o Furacão do Estreito foi que ele atuou em todas as 14 partidas do time alvinegro no campeonato. 

"Foi uma ótima experiência. Joguei todos os jogos e me adaptei bem nesta nova função em minha carreira atuando como lateral-direito. Agradeço ao treinador Ricardo Silva que confiou em meu potencial e me fez evoluir a cada treino e jogo", relatou o atleta de 26 anos.

Mesmo sendo destaque da equipe, Ueslei não teve o seu contrato renovado com o Figueirense. Porém, o jogador avaliou positivamente a experiência no Furacão. "Foi especial essa oportunidade, principalmente por ter dado minha contribuição para fazermos história e chegarmos na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes", exaltou o versátil jogador.


Livre no mercado, Ueslei estuda agora propostas para a sequência da sua carreira. Enquanto define sua futura equipe, ele tem convicção que pretende seguir como lateral-direito. "Pelo futebol apresentado no Figueirense já existem algumas portas sendo abertas. Vou estudar a melhor proposta para prosseguir a minha trajetória. Quero me firmar como lateral-direito e seguir melhorando a cada dia", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações