Tombense vence o Manaus e conquista acesso para o Brasileirão Série B

Foto: divulgação

Jogadores do Tombense comemoram o acesso

O Tombense está na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time mineiro derrotou o Manaus por 2 a 1 e garantiu o acesso. No outro jogo do Grupo D da Série C, o Ypiranga de Erechim bateu o Novorizontino e tirou a chande da equipe paulista subir antecipadamente.

Manaus x Tombense - Na Arena da Amazônia, o Tombense conseguiu o acesso ao entrar com espírito de decisão e vencer o Manaus por 2 a 1. Os gols saíram através de Capa e Jean Lucas. O Gavião descontou com Rafhael Lucas.

Com a vitória, o Tombense chega aos 10 pontos e garante matematicamente uma das duas vagas para a segunda divisão do ano que vem, independentemente se perder para o Ypiranga-RS na última rodada. Ao Manaus, que fica com seis, tem que vencer o Novorizontino-SP (que também tem seis).

Ypiranga-RS x Novorizontino - No segundo jogo da noite, o Novorizontino até abriu vantagem diante do Ypiranga de Erechim, fora de casa, mas o time gaúcho conseguiu colocar em prática o poder de reação e conseguiu a virada.


Com o Tombense garantindo na Série B em 2022 e com vaga na final da Série C também assegurada, Novorizontino, Manaus e Ypiranga-RS disputam na última rodada a outra vaga da chave. Com seis pontos cada, Novorizontino e Manaus se enfrentam em Novo Horizonte. Quem vencer, garante o acesso. Em caso de empate, o time paulista só não sobe em caso de vitória do Ypiranga-RS sobre o Tombense.

Grupo C - Neste domingo, dia 31, acontecem os jogos do Grupo C. Às 16 horas, no Heriberto Hulse, o Ituano conquista o acesso com um empate contra o Criciúma. Já às 18 horas, no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo local encara o Paysandu, que está com a corda no pescoço.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações