Paulo Nunes no Palmeiras

Foto: arquivo

Paulo Nunes comemorando gol pelo Verdão, com a máscara do porco

Arilson de Paula Nunes, o Paulo Nunes, está completando 50 anos neste 30 de outubro de 2021. O endiabrado atacante teve sucesso com as camisas do Flamengo, onde foi revelado, e Grêmio. Mas também teve muito destaque no Palmeiras, onde jogou entre 1998 e 1999.

Revelado no Flamengo, fez muito sucesso no Grêmio comandado por Luiz Felipe Scolari, o mesmo treinador que o trouxe para o Verdão em 1998. Acabou estreando em um jogo contra o Vasco da Gama, 21 de janeiro daquele ano, pelo Rio-São Paulo, onde o Verdão venceu por 2 a 1.

Voluntarioso na marcação e endiabrado no ataque, Paulo Nunes costumava provocar os rivais e comemorar os gols com polêmicos adereços, como a máscara de gueixa no festejo do título continental de 1999, ou da Tiazinha e Feiticeira, personagens famosos na televisão na época.

Também ficou marcado por ser um dos pivôs da briga generalizada envolvendo Palmeiras e Corinthians na final do Campeonato Paulista do mesmo ano, considerando o comportamento dos rivais uma falta de respeito à camisa palmeirense, partiu para cima dos corintianos.

Aquele 1999 seria o último de Paulo Nunes com a camisa do Verdão. Ele se despediu do Palmeiras em 20 de dezembro, em um empate em 3 a 3 contra o Flamengo. Nesta partida, o Alviverde perdia o título da Copa Mercosul, que o time tinha ganho um ano antes, para o Rubro Negro.

Paulo Nunes jogou duas temporadas no Palmeiras, conquistando a Copa do Brasil a a Copa Mercosul em 1998, além da sonhada Copa Libertadores da América em 1999. Pelo Verdão, o Diabo Loiro fez 137 jogos, marcando 62 gols.


Depois de deixar o Palmeiras, Paulo Nunes voltou para o Grêmio, onde ficou por toda a temporada de 2000. Ainda jogaria, por incrível que pareça, no Corinthians, Gama, Al Nassr e Mogi Mirim, onde encerrou a carreira no Paulistão de 2003, com apenas 32 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações