São Caetano é goleado pelo Atibaia e se complica na Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Luciano Luiz / AD São Caetano

São Caetano acabou goleado pelo Atibaia em São José dos Campos

Atibaia e São Caetano mediram forças no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, na briga direta por uma das vagas do Grupo 4 que garantem passagem para a fase de mata mata da Copa Paulista 2021. Em partida válida pela 9ª rodada, nesta sexta-feira, dia 15, Luan, Felipe Menezes, Guilherme e Mascote foram os responsáveis pelos gols do Falcão na goleada pelo placar de 4 a 0.

O Falcão, que ocupava a 4ª colocação do grupo até o início desta partida, havia conseguido arrancar um empate em 2 a 2 com o Juventus jogando no Estádio Conde Rodolfo Crespi em São Paulo, após sair perdendo por 2 a 0 para o Moleque Travesso. Já o Azulão, que vinha logo acima na 3ª posição da chave, venceu o Taubaté por 2 a 1 no Estádio Municipal Anacleto Campanella na cidade de São Caetano do Sul, e quebrou um tabu de 359 dias sem vencer em seus domínios. No primeiro turno, essas duas equipes se encontraram no ABC Paulista e empataram em 1 a 1, com direito a gol de falta de Lucas Surcin, um dos filhos do ex-jogador Marcelinho Carioca.

Os minutos iniciais de partida foram marcados por muito equilíbrio e chances criadas pelos dois lados. Ambas as equipes tiveram pelo menos duas oportunidades de abrir o placar, mas os goleiros fizeram boas defesas quando exigidos. Em uma delas, Cristiano desperdiçou um gol inacreditável para o São Caetano aos 5'. Na terceira chegada mais perigosa do Atibaia, Luan aproveitou lançamento da direita e cabeceou consciente no ângulo direito do goleiro Luiz. Com o tento, o Falcão passou a ter mais o controle do jogo e assustou mais o Azulão, principalmente através de jogadas de bola parada. Os visitantes conseguiram descer para o ataque e aos 34', Damasceno recebeu lançamento de Portuga, saiu cara a cara com o goleiro e finalizou, mas a bola bateu na trave. Na sequência o auxiliar apontou impedimento com camisa 11.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o time do ABC partiu para cima da equipe mandante e mais uma vez exigiu grande defesa de Christofer em uma belíssima finalização de Cristiano de fora da área. No período de acréscimos os times ainda tentaram se impor mais no jogo, mas a etapa inicial terminou com uma vitória parcial do Atibaia por 1 a 0.

O segundo tempo começou agitado como terminou o primeiro. O São Caetano teve duas jogadas de real perigo mas não teve a eficiência necessária para igualar o marcador em nenhuma delas. Na primeira chegada do time do Atibaia, o Falcão ligou contra ataque em velocidade pela direita até o momento em que Felipe Menezes recebeu passe por cima e bateu rasteiro para bater o goleiro Luiz. Agora com a desvantagem de dois gols, o Azulão chegou a desperdiçar outro gol aos 14', mas dessa vez com Josué. Ainda na base do 'abafa', Portuga recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas a bola foi em cima do zagueiro do Falcão na marca dos 17'. 

Nos 24', Guilherme recebeu na entrada da área e girou batendo no canto direito do goleiro Luiz para fazer o terceiro do Atibaia na partida. Os visitantes não desistiram e tentaram o gol de honra, mas continuaram perdendo oportunidades que mais tarde custariam ainda mais caro. Aos 37' os mandantes tiveram uma grande chance de ampliar o marcador mas acabaram parando em Luiz. No lance seguinte, Mascote aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para desviar de cabeça, fechando o caixão do Azulão na marca dos 38'. Já nos acréscimos, Livinho fez grande jogada da esquerda para o meio tirando de três marcadores e finalizou forte, só que mais uma vez Christofer salvou a equipe mandante. Após 48' de bola rolando no segundo tempo, o jogo foi encerrado com uma goleada do Falcão por 4 a 0 sobre o time do ABC.


Na 10ª e última rodada da fase de grupos desta Copa Paulista, o Atibaia vai até a capital paulista para enfrentar a Portuguesa no estádio do Canindé na próxima terça-feira, às 15h. Já o São Caetano, terá mais um confronto direto para garantir a vaga para o mata mata, quando receberá o Juventus no Estádio Municipal Anacleto Campanella também na terça-feira, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações