O início de Trezeguet no Platense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Trezeguet atuando pelo Platense

Completando 44 anos neste dia 15 de outubro, David Trezeguet foi dentro de campo um dos grandes atacantes formados pelo futebol francês durante os anos 1990. Dono de uma categoria única, o francês é filho de argentinos e cresceu no país albiceleste. Foi por lá que começou a atuar profissionalmente, depois de dar todos os passos de formação no mundo da bola, no ano de 1994.

Trezeguet chegou as categorias de base dos Calamares ainda muito novinho, com apenas oito anos de idade. Nas categorias de base já chamava atenção por seu ótimo futebol e era sem sombra de dúvidas uma das maiores promessas, se não a maior promessa, que o clube já havia tido em suas mãos. Nos diversos torneios locais foi aprimorando suas habilidades para poder chegar ao time profissional.

Foi alçado ao time principal do Platense ainda muito jovem, aos 16 anos e estreou pelo clube em 12 de junho de 1994, quando tinha apenas 16 anos, numa partida diante do Gimnasia y Esgrima. Jogou poucos minutos naquela partida, mas chamou atenção por sua boa movimentação e por um bom senso de posicionamento. 

Acabou durando pouco no Platense. Atuou apenas cinco jogos antes de ser arrematado pelo Mônaco, ainda em 1995. De lá, iria para a Juventus, onde se tornaria um ídolo histórico e viraria um dos grandes jogadores da trajetória bianconera. Conquistaria vários títulos, tanto no principado quanto em Turim, porém nunca conseguiu a conquista da Liga dos Campeões da Europa.


Retornaria ao futebol argentino já com mais idade, precisamente em 2011, quando chegou ao River Plate e ajudou os Millonarios a voltarem a primeira divisão. Ainda atuou por Newells Old Boys antes de ir ao Pune City, da Índia, último clube em que o "Trezegol" jogou antes de pendurar as chuteiras, no ano de 2014. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações