Portuguesa faz grande primeiro tempo, goleia o Taubaté e garante classificação antecipada na Copa Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Portuguesa

Portuguesa fez três no primeiro tempo e garantiu a classificação antecipada

A Portuguesa se garantiu antecipadamente na segunda fase da Copa Paulista de 2021, competição em que busca o bicampeonato. Na tarde desta sexta-feira, dia 15, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, a Lusa encarou o Taubaté e goleou por 4 a 0, com três gols no primeiro tempo. O resultado classificou o time Rubro Verde.

Líder do Grupo 4, com 10 pontos, a Portuguesa vem de um empate em 1 a 1 com o São Caetano, no Canindé, na semana passada. Já o Taubaté jogou na terça, contra o próprio Azulão, e perdeu no Anacleto Campanella pelo placar de 2 a 1, sendo eliminado precocemente da competição.

A Portuguesa começou o jogo com tudo e abriu o marcador aos 3 minutos. Depois de longa de troca de passes no meio de campo, Marzagão, na esquerda, cruzou a bola na área, a defesa do Taubaté parou, pedindo impedimento e Lucas Douglas, com um leve desviou, marcou: 1 a 0 para a Lusa.

E o time Rubro Verde continuou em cima e fez o segundo aos 13'. Danilo Pereira lançou Lucas Douglas na esquerda, ele carregou a bola e cruzou rasteiro para Caio Mancha conferir: 2 a 0 para a Portuguesa em pleno Joaquinzão.

A Lusa fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Danilo Pereira recebeu a bola pela esquerda e foi cruzar de canhota. A bola desviou no marcador do Taubaté e encobriu o goleiro Leandro, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 3 a 0 para a Portuguesa e assim terminou o primeiro tempo.

O Taubaté voltou melhor na segunda etapa e quase diminuiu aos 4', em jogada de Kauê. E do nada, o tempo, que estava ensolarado, mudou, e a chuva forte chegou no Joaquinzão. Com isso, o gramado ficou pesado e a partida caiu de ritmo.

Mesmo com a chuva e o campo pesado, a Lusa continuou melhor. Aos 23', Tito, que veio do banco, quase fez um belo gol. Aos 28', Anderson Magrão fez Thomazella trabalhar, quase fazendo o primeiro do Taubaté. Em seguida, no contra-ataque, Julinho perdeu gol feito para a Portuguesa.

E aos 35 minutos, a Portuguesa fez o quarto. Serafim boa jogada na direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por vários jogadores, menos por Miguel Augusto, que mandou a bola para o fundo das redes: 4 a 0 para a Lusa e assim terminou o jogo.


Na última rodada da primeira fase, a Portuguesa encara o Atibaia no Canindé, em São Paulo, na próxima terça-feira, dia 19, às 15 horas. Já o Taubaté se despediu da competição nesta sexta-feira e volta agora suas atenções para a preparação para o Paulistão A2 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações