São Caetano bate o Taubaté e se mantém vivo na Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Vitória deixa o São Caetano vivo

Nesta tarde de terça-feira (11), São Caetano e Taubaté se enfrentaram no Estádio Municipal Anacleto Campanella na cidade de São Caetano do Sul, em partida válida pela 8ª rodada da Copa Paulista. Com gols de Cristiano e Portuga, o time do ABC bateu o time do Vale do Paraíba por 2 a 1. O tento solitário da equipe taubateana foi anotado por França na etapa inicial.

O Azulão, que veio para este confronto diante da equipe do Vale do Paraíba na quarta colocação do grupo 4 com seis pontos somados em cinco jogos disputados, empatou em 1 a 1 com a líder Portuguesa no estádio do Canindé na rodada passada. Já o Burro da Central, que se encontrava na lanterna da mesma chave com cinco pontos conquistados, vêm de uma derrota para o Juventus por 1 a 0 jogando no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Logo nos minutos iniciais, a equipe da casa começou a partida partindo para cima dos visitantes e teve grandes oportunidades de abrir o placar. Uma parou no goleiro Moisés no lance seguinte, o time do ABC chegou até a balançar as redes mas acabou sendo anulado por impedimento. Foin então, que aos 14' Cristiano aproveitou cobrança de escanteio que passou por todo mundo dentro da grande, dominou e chutou forte cruzado no ângulo esquerdo da meta taubateana para colocar o Azulão na frente do marcador. O time do Vale do Paraíba foi se soltando, o primeiro arremate do Burro da Central foi aos 21' com Kauê, mas acabou sendo travado e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na segunda chegada, Luiz conseguiu fazer uma bela defesa. Mas na terceira, França aproveitou cruzamento vindo da direita e livre de marcação, empurrou a bola pro gol azulino para empatar o jogo.

O Taubaté foi tomando conta das ações da partida e aos 37', Kauê apareceu novamente pegando a bola da direita, cortando da direita para o meio e batendo no canto baixo, mas o arqueiro azulino foi buscar mais uma vez. Nos acréscimos, o São Caetano ainda tentou sair um pouco mais do seu campo defensivo, mas não ofereceu perigos ao gol do time visitante. Após 47' de bola rolando, a primeira etapa foi encerrada com o empate em 1 a 1 no Anacleto Campanella.

A segunda etapa foi de muito estudo nos minutos iniciais. Ambas as equipes não conseguiram criar perigos e tiveram diversas dificuldades de chegar ao campo de ataque com eficiência. A oportunidade mais clara do segundo tempo foi justamente o gol do Azulão. Gabriel Rato fez grande levantamento da direita e encontrou Portuga, que livre de marcação chutou rasteiro para bater o goleiro Moisés pela segunda vez. Com o tento do clube do ABC, o Burro da Central teve que partir para cima em busca do gol de empate para manter vivas as chances de avançar na competição, e consequentemente deixou espaços na defesa. No período de descontos, os mandantes tiveram chance de matar a partida com Josué, que roubou a bola do zagueiro e quando ficou cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Na marca dos 50', o árbitro apitou pela última vez, sacramentando a vitória do time da casa por 2 a 1.


O São Caetano entrará em ação novamente nesta sexta-feira, dia 15, quando visitará a equipe do Atibaia no Estádio Municipal Martins Pereira em São José dos Campos, às 15hrs. Por sua vez, o Taubaté receberá a Portuguesa no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, no mesmo dia e horário da partida entre Falcão e Azulão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações