Santos perde em casa para o Vasco, que se classifica no Brasileirão sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O duelo foi no CT Rei Pelé

O Santos encerrou sua melancólica participação no Brasileirão sub-20 com mais uma derrota. O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Vasco por 4 a 1, na tarde desta terça, dia 12, no CT Rei Pelé. O resultado colocou o time carioca na próxima fase da competição, ultrapassando o Fluminense, que perdeu para o Grêmio em casa e acabou entregando a vaga para o rival. 

Dono de uma das quatro piores campanhas no Brasileirão sub-20, o Santos, que não tinha mais chances de classificação, vinha de derrota para o Cruzeiro, fora de casa, por 3 a 0. Já o Vasco, que precisava vencer para avançar na competição, vinha de derrota por 4 a 1 em casa para o Palmeiras. Depois dos jogos pelo Nacional, o Alvinegro Praiano também entrou em campo pelo Paulistão sub-20, onde bateu o Santo André por 3 a 0 em casa e se classificou para a segunda fase.


Lutando pela classificação, o Cruzmaltino não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e pulou na frente aos 17 minutos, com Tavares. Continuando em cima e imprimindo um ritmo forte, o time carioca buscou logo o segundo, apenas quatro minutos depois, com Andrey.

Mesmo com vantagem, os vascaínos seguiram em cima e criando chances, mas acabaram vendo o Peixe chegar e diminuir o placar aos 40', numa cobrança de pênalti de Wesley Patati. O primeiro tempo terminou com vantagem visitante.


Na etapa final, o Vasco seguiu em cima e criou chances já no começo. Aos 18', Tavares marcou de cabeça e ampliou o placar para o Cruzmaltino. O time carioca seguiu melhor na partida e criando mais chances, com o Alvinegro Praiano não conseguindo mostrar muita reação, mesmo jogando em casa. Aos 43', os cariocas buscaram o quarto gol, com MT, ampliando o placar. 

Agora, encerrando a campanha no Brasileirão sub-20 na 18ª colocação, com 13 pontos, o Peixe volta a campo no dia 15 de outubro, às 15 horas, quando enfrenta o Taubaté, no CT Rei Pelé, pelo Paulistão da categoria. Já o Vasco, oitavo, com 31, enfrentará o Flamengo nas quartas de final, ainda em datas à serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações