Atibaia supera expulsão, empata no fim com o Juventus e embola o Grupo 4 da Copa Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: Ale Vianna / Juventus

Juventus 'vacilou' e cedeu o empate

A equipe do Atibaia buscou o empate contra o Juventus hoje no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Capital, após estar perdendo por 2 a 0 e ficar com um jogador a menos o Falcão não se entregou e buscou o empate nos acréscimos, embolando de vez a disputa pelas duas vagas do grupo 04 na próxima fase da Copa Paulista.

O Juventus vinha de vitória contra o Taubaté fora de casa por 1 a 0 e era o segundo colocado do grupo 04 com 8 pontos, já o Atibaia em sua última partida empatou em 2 a 2 também com o Taubaté como mandante, e era o terceiro até o início da rodada com 6 pontos e um jogo a menos que o Moleque Travesso.

A partida começou muito estudada e cautelosa devido a disputa direta por posição, com as equipes se estudando bastante, a primeira chance de perigo foi dos visitantes aos 12, em cobrança de falta de Rafael Rosa que o goleiro André Dias fez grande defesa. Em nova falta aos 24’ o meia Lucas Ybom bateu com maestria por cima da barreira, 1 a 0 para o Juventus. 

Após o gol, o Atibaia tentou soltar-se mais, trabalhando a bola pela faixa central, enquanto os mandantes apostavam em contra-ataques, e após um deles em cobrança de escanteio o atacante Alfredo não perdoou, 2 a 0. Mesmo com a vantagem os mandantes seguiram melhor, quase ampliaram aos 43’ novamente com Alfredo em arrancada. Mas o ao fim do primeiro tempo o placar manteve-se, Juventus 2 x 0 Atibaia. 

A segunda etapa começou com forte chuva, prejudicando as tentativas de bola trabalhada entre as duas equipes, os visitantes em desvantagem passaram a apostar nos levantamentos a área enquanto o Juventus seguia apostando em se fechar e tentar descidas em velocidade. A missão dos visitantes ficou mais difícil após a expulsão do lateral Vinícius, aos 19’.

Mesmo assim o Falcão não se intimidou e tentou na base da vontade diminuir o marcador, e conseguiu aos 31’ com gol de Luan, desviando lançamento na área. O Atibaia seguiu pressionando, cedeu alguns contra-ataques, mas foi premiado no final, após confusão na área a arbitragem marcou pênalti, e na batida Elias não perdoou e empatou. Ambas equipes ainda tentaram, mas não havia tempo para mais nada, o empate manteve-se, fim de jogo e 2 a 2 no placar.


Com os resultados a Equipe do Atibaia caiu para a quarta posição do grupo 04 com 7 pontos e encara o São Caetano no Estádio Martins Pereira em São José dos Campos na próxima sexta-feira as 15 horas. Já o Juventus manteve-se na segunda posição com 9 pontos, mas só volta a campo na rodada derradeira da primeira fase também contra o Azulão, mas fora de casa da dia 19 as 15 horas no estádio Anacleto Campanella.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações