Placar em branco no Come-Fogo desta terça, pela Copa Paulista

Com informações do GE e Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Comercial FC

No final, persistiu o 0 a 0

O 169º duelo da história do clássico Come-Fogo terminou empatado. Na tarde deste terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, Comercial e Botafogo-SP se encontraram no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto e ficaram na igualdade sem gols. Por conta disso, a Pantera que está comemorando 103 anos de vida não conseguiu garantir a sua classificação com antecedência na Copa Paulista.

Líder do Grupo 1, com oito pontos, o Botafogo vinha de um empate em 0 a 0 com o Votuporaguense, no Santa Cruz. Já o Comercial é o terceiro da chave, com cinco pontos, e vinha de uma vitória sobre o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 0. As duas equipes já se enfrentaram na competição e empataram em 0 a 0 no Santa Cruz.

O Botafogo deu a impressão que dominaria o primeiro tempo, pois teve imposição nos primeiros minutos e conseguiu uma boa chance, em um lance de Walter com Dentinho. Mas a partir dos 15 minutos, o Comercial melhorou na partida. O técnico Gustavo Marciano avançou suas linhas de marcação e o time passou a roubar a bola no campo de ataque.

Assim, o Leão criou boas chances, como em um levantamento de escanteio em que a bola passeou na área, mas nenhum jogador alvinegro conseguiu desviar para o gol. Na bola parada, o Bota assustou o rival, em um lance com Rodrigo Ferreira que Jordan fez uma bonita defesa. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na volta do intervalo, o Botafogo ficou bem próximo de abrir o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em uma ligação direta entre a defesa e o ataque, Rafael Tavares ficou com a sobra e arriscou um chute forte da intermediária, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Jordan, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Depois disso, o time visitante passou a tomar conta do jogo.


Com mais posse de bola, o Botafogo seguia criando, mas pouco assustava o goleiro adversário. Na melhor chance, Wesley serviu Ariel, que chegou chutando rasteiro, mas mandou para fora. Do outro lado, o Comercial seguiu fechado na defesa e tentava responder em contra-ataque rápidos, sem sucesso. Até por conta disso, o clássico Come-Foco terminou zerado.

Na última rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2021, o Botafogo receberá o Velo Clue, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Comercial vai até Votuporanga, onde encara o Votuporanguense na Arena Plínio Marin. Ambos os jogos serão na próxima terça-feira, dia 19, as 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações