Recém-chegado ao Cordino, Marco Lapa acredita no acesso da equipe no Maranhense

Foto: divulgação

Marco Lapa em ação em sua estreia pelo Cordino

O Cordino agora tem um desafio para valer no Campeonato Maranhense da Série B de 2021. A equipe vai encarar o Maranhão, na semifinal da competição, valendo o acesso para a elite estadual. Tendo chegado recentemente ao time de Barra do Corda, o volante Marco Lapa acredita que o elenco possa dar a vaga na Série A para a Onça.

Marco Lapa vê o elenco confiante. "Cheguei faz pouco tempo, na reta final da primeira fase. Mas, desde a chegada, o que escuto por aqui de todos que o primeiro passo era se classificar. Então, vejo a equipe com muita humildade, mas focada e determinada no segundo passo que é o acesso", explica o jogador.

Porém, o adversário é difícil, o Maranhão, terceira maior equipe do estado, que passou por um momento difícil, mas que está querendo se classificar. "Para ser sincero, não sei muito da equipe deles. Porém, foram líderes geral na primeira fase e historicamente é a terceira força do estado, só ficando atrás de Moto Clube e Sampaio Corrêa. Então assim como nós, eles também querem muito esse acesso. Será um grande confronto", diz Marco Lapa. Vale lembrar que na primeira fase, o Cordino venceu o Bode Gregório, por 1 a 0.

Marco Lapa, apesar de ter apenas 24 anos, acumulou muita experiência em passagens por Barbalha-CE, Real Cubatense-SP, Portuguesa Santista-SP, Santacruzense-SP, Mixto-MT e Apucarana Sports-PR, mas ele vê o Cordino com uma equipe ainda mais rodada. "Por aqui a aquipe é experiente, com jogadores rodados, muitos até mais que eu. Então, creio na maturidade de toda o time para enfrentar essa fase de extrema importância", afirma.

Com tudo isto, o volante vê o Cordino com chances de chegar na decisão. "Como falei antes, o Cordino é uma equipe que traço metas. Primeiro a classificação, que já veio, e agora o acesso. Estamos no caminho do objetivo principal. Passamos pela primeira fase e agora e estamos a um passo do objetivo maior, que é o acesso", finaliza o jogador.


O primeiro confronto semifinal entre Cordino contra o Maranhão é no próximo sábado, dia 16, às 15h30, no Leandão, em Barra do Corda. A partida de volta será no dia 23, também um sábado, no mesmo horário, no Nhozinho Santos, em São Luiz. A outra semifinal terá Tuntum e Timon.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações