Gabriel Carvalho vive expectativa de estreia pelo Águia Negra na Copa Verde

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação

Novos ares para o lateral-direito

A Copa Verde começa nesta quarta-feira, dia 13, e o Águia Negra faz o primeiro jogo na competição contra o Nova Mutum. Apesar de ter a base que disputou o Brasileirão Série D, o time sul-mato-grossense terá novidades, como o lateral-direito, que também atua na meia, Gabriel Carvalho, que vive a expectativa da estreia.

O jogador conta como chegou ao Águia Negra. "Foi através do Flávio Meneses, que também é atleta do clube. Ele tem um projeto de Crossfut aqui na Baixada Santista, que tem muitos jogadores com talento, que sonham em ter experiências em clubes e assim que aparece algo bom, todo mundo vai está sempre preparado. E por eu estar vindo treinando forte e me destacando sempre, ele apostou no meu potencial e me indicou para o Águia Negra. Estou motivado e me sentindo preparado", explica Gabriel.

Gabriel chegou no Águia Negra 'no pique', já que a competição estava próxima de começar. E ele explica como está sendo a preparação. "Os treinamentos estão sendo às pressas, pois já tem jogo nesta quarta e o tempo é curto pra ajeitar cada detalhe e estarmos preparados", afirma.

E o jogador diz que a Comissão Técnica está trabalhando forte para deixar todos preparados, inclusive tendo passado informações sobre o Nova Mutum, adversário da primeira fase no torneio. "O adversário já foi estudado e estamos treinando cada detalhe para estar preparado para o confronto", diz.

Além de Flávio Meneses, o Águia Negra também conta com mais jogadores da Baixada Santista, como o meia Jeferson, que atuou com Gabriel Carvalho no Real Cubatense, e o experiente goleiro Rodrigo Calchi. E ele diz que isso vem ajudando na adaptação. "Os jogadores me receberam muito bem, pois acreditam no meu potencial e no meu trabalho, no qual sempre venho me empenhando todos os dias", argumenta.

Apesar de ter apenas 22 anos, Gabriel Carvalho tem muita experiência. Na base, atuou em clubes como Velo Clube e Jabaquara, se profissionalizou aos 17 anos, no Real Cubatense, e ainda defendeu Elosport, onde jogou a Copinha, Grêmio Osasco e Jabaquara. Porém, uma série lesão em 2019 o fez se afastar dos gramados para a recuperação e ele acredita que no Águia Negra está pronto para mostrar o seu futebol. "Tenho passagem em alguns clubes e campeonatos, mas o que vai me ajudar é me reerguer novamente no futebol pós minha cirugia. Isso vai me trazer mais confiança e vai me deixar mais preparado", define.


Neste período de recuperação, Gabriel Carvalho contou com a ajuda de muitas pessoas e ele gostar de falar sobre eles. "Agradecimento à todos da minha família por estarem me apoiando e incentivando a todo momento e ao Flávio e o pessoal do Crossfut, que tem treinando e me animando cada vez mais", finaliza o jogador.

A estreia do Águia Negra na Copa Verde 2021 é nesta quarta-feira, dia 13, às 16 horas, no Ninho d´Águia, em Rio Brilhante, contra o mato-grossense Nova Mutum. O confronto é definido em partida única e a equipe sul-matogrossense passar enfrenta o Rio Branco acreano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações