Pela Copa Paulista, Portuguesa e São Caetano empatam em 1 a 1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação/Portuguesa

Os gols aíram no primeiro empo

A líder do grupo 4 Portuguesa recebeu o São Caetano, que se encontrava na lanterna da mesma chave ao começo desta rodada, no estádio do Canindé na tarde desta-sexta. O confronto válido pela 7ª rodada da Copa Paulista terminou empatado em 1 a 1, assim como no primeiro turno. Os gol da partida foram marcados por Marcelinho para o time visitante e Caio Mancha igualou o marcador através de uma cobrança de pênalti.

Vale lembrar que este jogo é um encontro entre os últimos dois campeões desta competição. O clube do ABC foi o vencedor em 2019 e a equipe rubro-verde defende o título conquistado em 2020. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1.

A Lusa vinha de um empate sem gols com o time Juventus no Estádio Conde Rodolfo Crespi na última terça-feira. A igualdade no marcador manteve a sequência invicta e a liderança isolada da chave. Em contrapartida, o Azulão que não entrou em campo na rodada passada e teve 10 dias para se preparar para este jogo, vêm de uma importante vitória por 2 a 1 diante do mesmo Moleque Travesso jogando na Mocca. Com o triunfo, a equipe do ABC quebrou um jejum de 11 meses sem vencer e se manteve vivo na briga por uma vaga para o mata-mata da competição.

Logo no início do jogo, o time azulino recuperou a posse da bola e Thiaguinho deu a primeira finalização da partida logo no primeiro minuto, mas a bola passou longe do gol defendido por Thomazella. Os mandantes foram tentando aumentar o volume de jogo para pressionar os visitantes mas foram pouco efetivos. O São Caetano foi saindo mais para o jogo e com 25' conseguiu outro arremate de longa distância com Christiano, mas novamente a bola passou por cima da meta. 

Na marca dos 27', Marcelinho recebeu passe da esquerda e na entrada da área, acertou um balaço para abrir o placar. A Lusa partiu para cima e desta vez conseguiu oferecer algum perigo para Luiz. Foi então, que aos 44', o time da capital paulista teve um pênalti, discutível, ao seu favor após a bola bater na mão de Portuga, que estava colada ao corpo, dentro da área. Caio Mancha foi para a marca fatal e converteu a penalidade, empatando o jogo no Canindé. Após 48' de bola rolando, as equipes foram para o intervalo com o 1 a 1 no marcador.

A segunda etapa foi de poucas chances claras de gol de ambas as partes. Os times não conseguiam criar muitas chances de passar a frente do marcador e o jogo foi ficando equilibrado. O time rubro verde partiu para cima do Azulão, mas ainda sim teve poucos momentos de real perigo. Aos 30' chegou a acertar uma bola na trave com Tito. Já nos minutos finais do jogo, equipe do ABC tentou armar alguns contra ataques em velocidade mas também não conseguiu aproveitar e com isso, a partida terminou com o marcador indicando o empate em 1 a 1.


O próximo jogo da Portuguesa será apenas na próxima sexta-feira, dia 15, quando o time lusitano vai até o Vale do Paraíba para enfrentar o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, às 15hrs. Já o São Caetano, voltará a campo na próxima terça-feira para jogar contra o mesmo Burro da Central. Esta partida será realizada no Estádio Municipal Anacleto Campanella em São Caetano do Sul, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações