Morre Moisés Cândido, um dos mais mais conhecidos gerente de futebol do interior paulista

Foto: divulgação Paulista FC

Moisés Cândido na época em que trabalhou no Paulista

O futebol do interior paulista perdeu neste final de semana um de seus mais importantes personagens dos bastidores dos últimos 20 anos. Morreu neste sábado, em Maringá-PR, Moisés Cândido dos Santos, que foi gerente de futebol de vários clubes, com destaque pelas passagens pelo Paulista de Jundiaí e São Caetano, atuando nos melhores momentos destas duas equipes. Moisés tinha 73 anos e será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Maringá.

Moisés Cândido teves ótimas passagens por Paulista, onde esteve entre 2003 e 2008 e foi vice-campeão paulista de 2004 e campeão da Copa do Brasil de 2005, além de ter disputado a Libertadores em 2006 e quase obtido o acesso na Série B ficando em quinto lugar, e São Caetano.

Ele também trabalhou em equipes como Avaí-SC – onde foi bicampeão catarinense em 2009 e 2010 -, Joinville-SC, Nacional-AM, Vila Nova-GO e outros times do interior paulista como Sãocarlense, Marília, Taquaritinga, União de Mogi das Cruzes, Velo Clube, Grêmio Barueri, entre outros.


Antes de atuar no futebol paulista, Moisés Cândido também fez sucesso no Paraná, primeiro no Matsubara e depois no Grêmio Maringá, campeão estadual em 1977 e era uma referência na cidade. O filho de Moisés Cândido, Amilcar Rogério, vem atuando como supervisor de futebol de equipes do Paraná.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações