ABC vence no Frasqueirão, mas Aparecidense está na decisão do Brasileirão Série D

Por Lucas Paes
Foto: Gabriel Leite

O jogo foi no Frasqueirão

O ABC até venceu, mas não se classificou para a final do Brasileirão da Série D de 2021. O time de Natal pressionou, bateu a Aparecidense por 1 a 0, mas a vaga ficou com o time goiano, na tarde deste domingo, dia 31, no Frasqueirão, em Natal. Os dois gols de vantagem conquistados no primeiro jogo classificaram o time visitante. O Camaleão vai encarar o Campinense na decisão.

Na primeira partida, em um verdadeiro jogaço em Aparecida de Goiás, a Aparecidense bateu o time potiguar por 4 a 2, resultado que permitia ao time goiano perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar para a decisão da Série D de 2021. 

O jogo começou mais travado, com a Aparecidense partindo pra cima apesar de jogar fora de casa. Aos 16', Wellington fez grande defesa para evitar o primeiro gol dos goianos. Pouco depois, Rodrigues assustou num chutaço de longe e na sequência o goleiro do ABC saiu bem para evitar um gol certo de Rafa Marcos. Curiosamente, quando a pressão dos visitantes era maior, Wallyson cruzou e Vinicius Paulista abriu o placar para os alvinegros. 

A partir do gol, a Aparecidense demorou a reagir e só aos 27' Rodriguinho fez Wellington trabalhar em um chutaço de longe. Aos 37', Felipinho quase marcou o segundo num chute de longe. Já nos acréscimos, Neguega fez o goleiro Pedro Henrique trabalhar e a defesa da Aparecidense salvou o rebote. O primeiro tempo terminou mesmo em vantagem mínima dos potiguares. 

Na etapa final, a Aparecidense voltou afim do empate e buscando mais o gol. Gilvan perdeu ótima chance aos nove minutos. Aos poucos, porém, o jogo perdeu em intensidade e em criatividade e passou a ter mais o time goiano segurando e o ABC tentando chegar, porém não conseguindo exercer a pressão que a torcida queria até ali.

Foi só na parte final que o time conseguiu chegar mais. Aos 34', Negueba bateu falta por cima do gol. Aos 41', o ABC quase fez o segundo, mas Pedro Henrique saiu bem do gol para evitar o pior. Aos 43', Dener mandou por cima. Na sequência, Negueba chutou perto do gol. O Elefante pressionava buscando o gol da vaga. Aos 46', Marcos Antônio soltou uma bomba que explodiu nas duas traves e não entrou. Aos 50', Allef foi expulso e complicou a situação do Mais Querido, que não conseguiu reverter. A Aparecidense se classificou


Agora, a Aparecidense enfrentará o Campinense, que passou pelo Atlético Cearense na outra semifinal, na decisão do Brasileirão Série D 2021, em datas ainda à serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações