Lusa supera a chuva, vence o Botafogo e sai na frente no confronto pela semi da Copa Paulista

Por Emerson Gomes
Foto: divulgação Portuguesa

Lusa abriu 2 a 0 no primeiro tempo

A equipe da Portuguesa bateu Botafogo de Ribeirão Preto no confronto de ida das semifinais da Copa Paulista na chuvosa tarde deste dia 31, no Estádio do Canindé, em São Paulo por 2 a 1, os gols foram marcados por Léo Castro e Caio Mancha para a Lusa e Bruno Michel para a Pantera, no finzinho da partida.

A Lusa nas quartas de final eliminou o Votuporanguense vencendo por 3 a 0 fora e sendo derrotada por 2 a 1 no Canindé, na última terça (26). Já a Pantera eliminara o Noroeste após vencer fora por 2 a 1 e empatar por 0 a 0 na última quarta (27) em Ribeirão Preto.

A partida começou com alta velocidade, com os mandantes pressionando, enquanto o Botafogo tentava encaixar a marcação para tentar contra-ataques. Aos 9’ Léo Castro chegou a marcar, mas havia dominado a bola com o braço, mas aos 17’ ele não perdoou, recebendo sozinho após lançamento, ele concluiu com categoria para marcar 1 a 0 Portuguesa. 

Após o gol a equipe do Botafogo tentou dominar as ações, procurando reter a posse de bola e construir jogadas trabalhadas, mas foi em chute de longe de Emerson que quase empatou aos 34’, o goleiro Thomazella evitou o que seria o primeiro gol dos visitantes. Mas aos 37’ a Lusa ampliou a vantagem, em bela jogada que Cesinha serviu para Caio Mancha cabecear sozinho, 2 a 0 Portuguesa.

O resultado fazia com que o Botafogo necessitasse ainda mais de um gol para diminuir a vantagem Lusitana, na parte final do primeiro tempo a equipe tentou subir suas linhas e ainda teve a última chance em cobrança de falta de Martinelli que o goleiro Thomazella defendeu sem sustos, intervalo de jogo 2 a 0 para os mandantes.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com os visitantes tentando subir ao ataque, principalmente com jogadas saindo das laterais, enquanto a Lusa tentava marcar a saída de bola, dificultando a vida do adversário, mesmo assim aos 9’ após bom lançamento o atacante Hélio Paraíba parou no goleiro.

O Botafogo cresceu na partida, e aos 13 em sequência de ataques, o goleiro Thomazella evitou três vezes em dois minutos o gol dos visitantes, e passou a ser o nome da partida, enquanto a linha de frente do Botafogo seguia pressionando a defesa Lusitana, que procurava se segurar, já com pouco ímpeto para contra-atacar.


Na parte final da partida o campo pesado e o cansaço pesou para os Botafoguenses, que diminuíram muito seu ímpeto de ataque, enquanto a Lusa conseguiu esfriar a partida, enquanto tentava encaixar algum contra-ataque. Praticamente ao fechar das cortinas veio o prêmio para a insistência da Pantera, Bruno Michel aos 50’ após cruzamento fez o gol de honra e encerrou a contagem, final de jogo e 2 a 1.

Com a vitória a Portuguesa agora tem a vantagem do empate para o confronto de volta, o gol no final melhorou a situação para o Botafogo, que se classifica com vitória de dois gols de diferença, caso vença por um gol, o confronto irá a decisão por pênaltis. O próximo confronto entre as duas equipes é na próxima quarta (3) às 19 horas no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações