Matonense bate o Vocem e conquista acesso para o Paulistão A3 2022

Foto: Célio Messias / FPF

Comemoração no primeiro gol da Matonense

A Matonense estará na Série A3 do Campeonato Paulista de 2022. O acesso foi conquistado na manhã deste domingo, dia 24, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vocem, no jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão estadual. Luís Henrique fez o importante gol para o time da casa.

O primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no domingo passado, no Tonicão, em Assis, terminou com o placar em branco. Com isto, a Matonense precisava apenas de um empate para conquistar o acesso e a vaga na decisão. Já para o Vocem, só a vitória interessava.

A partida começou com as equipes procurando se estudar e trabalhar a bola com cautela. Em desvantagem no confronto, a equipe de Assis é que teve a primeira oportunidade de gol com o centroavante Marcos Uberaba aos 6 minutos, em cabeçada que passou ao lado. Os mandantes após um início lento começaram a tomar conta da posse de bola, passando a comandar as ações de ataque.

Aos 28’ em cobrança de falta Wellington o goleiro Eugênio desviou a escanteio, a partir daí o time da casa passou a pressionar, aos 34’ após lançamento do campo de defesa quase Marcos Pit Bull marcou um golaço contra. No lance seguinte, em jogada bem trabalhada após escanteio Luís Henrique apareceu sozinho para marcar, 1 a 0 Matonense. Precisando virar o jogo o VOCEM tentou se soltar na parte final do primeiro tempo, mas sem sucesso. Intervalo de jogo e vantagem dos mandantes.

A segunda etapa começou nervosa, com os atletas se estranhando a cada encontrão em campo, os mandantes aproveitaram de sua vantagem para tentar fazer o tempo passar, enquanto os visitantes começavam a ficar mais tensos com o passar dos minutos. Precisando do resultado o VOCEM quase empatou aos 18’ em chute de fora da área do zagueiro Klaidher que o goleiro Léo Wall desviou para escanteio.

A partida seguiu com a equipe de Assis tentando a qualquer custo o empate para manter as esperanças de acesso, enquanto os donos da casa tentavam matar o confronto nos contra-ataques. Mesmo com todos os esforços do VOCEM, a equipe de Matão ainda teve as melhores oportunidades em descidas de Caio, sem sucesso. Bastou a equipe da casa aguardar o apito para a festa, ao final da partida, 1 a 0 e a Matonense está de volta a série A3 do Futebol Paulista.


A Matonense vai ter pela frente o União Suzano AC, que eliminou o Grêmio Prudente, na decisão da competição. As datas, horários e locais das partidas da grande final ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol, o que deve acontecer nesta segunda-feira, dia 25.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações