Já classificada, Portuguesa fica no 0 a 0 com o Atibaia, que é eliminado da Copa Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Portuguesa

O empate acabou eliminando o Atibaia

Na tarde desta terça-feira, dia 19, no Canindé, pela última rodada da primeira fase do Grupo 4 da Copa Paulista 2021, a já classificada Portuguesa encarou o Atibaia e a partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado eliminou o Falcão da competição, já que o São Caetano venceu o Juventus por 4 a 0.

Líder do Grupo 4, com 13 pontos, a Portuguesa, na última rodada, goleou o Taubaté, por 4 a 0, fora de casa, e garantiu a classificação antecipada. Já o Atibaia é o segundo, com 10 pontos, também goleou por 4 a 0 na última rodada, o São Caetano, em São José dos Campos, e precisava de uma vitória nesta terça-feira para avançar.

Até os 20 minutos, o jogo foi sonolento, sem emoção. Como o São Caetano abriu 2 a 0 logo no início contra o Juventus, o Atibaia estava sendo eliminado e resolveu acordar na partida. Aos 23', Ruan teve chance, mas a melhor oportunidade do Falcão foi aos 36', em cabeçada de Mascote, que o goleiro Thomazella fez grande defesa. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atibaia voltou pressionando no segundo. Aos 4', Ruan arriscou chute de fora da área, que passou perto da trave. A Portuguesa respondeu aos 16', com Dênis Neves, que mandou a bola na trave em cobrança de falta.

A Lusa cresceu no jogo e as 19', Cesinha fez Christopher, goleiro do Atibaia, trabalhar. Já aos 21', Serafim arriscu, mas a bola foi para fora. O Falcão respondeu em seguida, em chute de fora de Rafael Rosa, mas Thomazella salvou a Portuguesa de novo com grande defesa. Aliás, o goleiro Rubro Verde trabalhou de novo no lance seguinte, em finalização de Adriano Paulista.


E Thomazella estava se tornando o nome do jogo. Aos 28', ele defendeu chute perigoso de Luan. Felipe Souza respondeu em seguida, para a Lusa, mas Christopher foi bem no lance. No fim, o Falcão foi para o 'tudo ou nada', mas não conseguiu marcar e ainda no contra-ataque, já nos acréscimos, Tito perdeu duas chances claras para a Portuguesa. Com o 0 a 0, o Atibaia ficou de fora da segunda fase da Copa Paulista.

Na segunda fase da competição, a Portuguesa vai encarar o Votuporanguense. Os jogos serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Já o Atibaia foi eliminado com a vitória do São Caetano sobre o Juventus e começa a pensar na Série A2 de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações