Santos perde na Vila para o EC São Bernardo, que se classifica na Copa Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos jogou de listrado em casa

O EC São Bernardo está classificado para as quartas de final da Copa Paulista! Na tarde desta terça, dia 19, o Santos jogou na Vila Belmiro contra o Cachorrão e acabou derrotado pelo alvinegro do ABC por 1 a 0. O resultado, somado a derrota do Primavera para o São Bernardo FC, fez com que o Bernô conquistasse a classificação para as quartas de final da competição na segunda colocação do grupo 3. 

Ambas as equipes não dependiam só de si para conquistar a vaga na próxima fase. O Santos, que vinha de empate com o Primavera num jogaço na última semana, garantindo seu quinto ponto na Copa Paulista, dependia de uma vitória sobre o Bernô e de uma derrota do Primavera. Já o EC São Bernardo, que vinha de derrota para o São Bernardo FC por 3 a 0 e se manteve em terceiro com 6 pontos, precisava pelo menos do empate, pois ai contaria com uma derrota do Fantasma por dois gols de diferença ou mais. Mas, em linhas gerais, seria melhor vencer e torcer pela derrota ou empate do time tricolor. O Primavera, segundo colocado da chave, chegou a rodada com 7 pontos.

Apesar de jogar na Vila Belmiro, o Cachorrão foi pra cima no começo, com Bosco metendo uma bola na trave com menos de um minuto. A primeira chance santista veio aos 11', com Bruno Marques. O time visitante acabou pulando na frente aos 22 minutos, num belíssimo gol de Chuck, que aproveitou contra-ataque, arrancou praticamente sozinho da meia cancha e cavou por sobre Matheus para marcar. A partir daí, o Peixe até chegou a pressionar para tentar marcar, mas viu o Bernô criar mais problemas e agradeceu ao fim do primeiro tempo quando estava perdendo só por 1 a 0. 

Na etapa final, o Peixe voltou em cima buscando o empate, mas parava nas próprias limitações e nos erros de finalização. Quem perdeu ótima chance foi o time do ABC, que chegou aos 30' com Juninho, aproveitando erro defensivo santista, mas chutando para boa defesa do goleiro do Alvinegro Praiano. No finalzinho do jogo, a pressão santista foi imensa, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o EC São Bernardo, classificado. 


Agora, o Esporte Clube São Bernardo enfrenta justamente o São Bernardo FC nas quartas de final, decidindo com mando do Tigre, em datas ainda a serem definidas pela Federação Paulista de Futebol, a FPF, mas que devem ser nos próximos dois meios de semana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações