Há 5 anos, Juninho marcava no empate contra o DB e deixava Briosa perto do título da Segundona

Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa / Arquivo

Juninho comemorando o gol de empate no jogo

Em 1º de outubro de 2016, depois da conquista do acesso, a Portuguesa Santista começava a definir o título da Segunda Divisão Paulista daquele ano, contra o Desportivo Brasil, única equipe que tinha derrotado a Briosa em toda a competição. O jogo, disputado no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, terminou em 1 a 1. O gol da igualdade da equipe Rubro Verde foi marcado pelo atacante Juninho, que deixou os briosos muito próximos da taça.

Juninho conta como chegou na Portuguesa Santista."Eu estava no batatais e tínhamos acabado de fazer uma boa campanha. Aí, meu empresário falou da possibilidade da Portuguesa, e não pensei duas vezes, até porque a Portuguesa tem tradição. Foi bem rápido de decidir", afirma.

A boa campanha que a Briosa vinha fazendo na competição foi fator decisivo para Junhinho aceitar a proposta. "Acho que quando um time já está bem, fica bem fácil de se encaixar. Eu também já sabia de alguns jogadores que estavam lá, como o Ricardinho, então eu já sabia que o time tinha bastante qualidade", explica.


Ele conta como foi a sua estreia, já marcando gol. "Meu primeiro jogo foi contra o Desportivo Brasil, o time que me revelou pro futebol. Eu fui um dos primeiros jogadores que chegou lá no projeto. Então era um misto de sentimentos, já que eu iria substituir o Ricardinho, que estava suspenso. Meu primeiro jogo foi com há 10, então era um peso grande substituir o Ricardo. Mas consegui fazer um gol na partida. Foi um confronto emocionante. E acreditávamos que poderíamos chegar ao acesso, porque foi chegando reforços e tínhamos um time qualificado, além de unido", fala o jogador.

Juninho fala sobre como estava preparado para o mata-mata. "Primeiro que bem recebido por todos do grupo e isto já é um aspecto muito positivo. Estava com confiança, então eu sabia que podia ajudar com gols e assistências. Sabíamos da dificuldade do campeonato, masas acreditávamos que podíamos passar por eles e chegar às finais", argumenta o atleta.

No empate contra o Taboão da Serra, em 24 de setembro de 2016, a Briosa conquistava o primeiro objetivo, que era o acesso. E ele conta como foi a emoção. "Foi um sonho para todos! Tirar a Portuguesa Santista da Segundona foi uma grande conquista. Sabíamos o tamanho desse desejo. Eu pensava todos os dias: 'eu fui contratado pra subir esse time e conquistar o título', foi o que o Maninho (N.R.: Gerente de Futebol do clube na época) me disse quando cheguei. A Briosa é um time de tradição e tínhamos por dever coloca lá de degrau em degrau no seu devido lugar", diz.

No dia 1º de outubro, a Portuguesa Santista entrava no gramado do Ernesto Rocco para enfrentar o Desportivo Brasil, no local da única derrota da equipe na competição, pelo primeiro jogo da decisão e toma um gol aos 9 minutos. Porém, Juninho fala que a equipe não se abateu.

"Sabíamos que nosso time era melhor que o deles, mas tínhamos que mostrar dentro de campo, pois era um jogo duro e eles sabiam das característica dos nosso jogadores. Por ter jogado lá por 10 anos, todos me conheciam, fui bastante marcado de perto, mas pude fazer um gol que daria a tranquilidade de decidir em casa", explica.


E Juninho comenta detalhadamente o gol que marcou, aos 12 minutos do segundo tempo. "Lembro com foi o gol! Tínhamos uma jogada ensaidada comigo no segundo pau, para uma casca que podia acontecer. O Israel desviou de cabeça e eu só escorei para dentro do gol. Foi marcante pra mim", afirma.

Juninho, emocionado, fala do jogo do título. A Briosa seria campeã com um empate, mas o que aconteceu em Ulrico Mursa, em 9 de outubro, foi muito mais. "Foi um jogo duro, onde abrimos o placar, mas queríamos mas. Estávamos com bastante confiança! Foi tão natural nossa vitória, tudo saiu naturalmente e jogamos como verdadeiro campeões. A comemoração foi muito boa, emocionante, olhar e ver nossos familiares amigos felizes por esse feito. Foi mágico  e u sai aliviado com dever cumprido!! Foi um dos melhores time que já joguei", finaliza o atacante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações