Grêmio vence novamente o Avaí e está na decisão do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Grêmio venceu novamente o Avaí

O Grêmio é finalista do Brasileirão de Aspirantes de 2021. A classificação veio na tarde deste domingo, dia 10, com uma vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Vale lembrar que o Tricolor já havia ganho o primeiro jogo, em Florianópolis, pelo mesmo placar.

No primeiro jogo entre as duas equipes, o Grêmio, mesmo fora de casa, derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 1. Com isto, o Tricolor Imortal jogava por um empate neste domingo para chegar à decisão. Já o Avaí precisava de uma vitória por dois gols. Em caso de triunfo catarinense por um tento, a vaga na final seria definida nas penalidades.

Mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Grêmio dominou o primeiro tempo, sem dar chances para o Avaí. E o gol de abertura do Imortal Tricolor saiu aos 43 minutos, quando em contra-ataque, Pedro Lucas lançou Vini Paulista, que invadiu a área e rolou a bola para Elias Manoel marcar: 1 a 0 para o time da casa e assim terminou o primeiro tempo.

E na volta do segundo tempo, o Grêmio ampliou. Aos 3 minutos, Elias Manoel foi lançado na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na área. O goleiro do Avaí, André, até tocou na bola, mas não evitou a chegada de Vini Paulista, que marcou 2 a 0 para o Imortal Tricolor.

Depois do segundo gol, o Grêmio diminuiu o volume de jogo, tentando controlar as ações. Com isto, o Avaí até passou a criar, mas nada que levasse perigo aos donos da casa. Nos acréscimos, Jo diminuiu para os catarinenses, de pênalti. Antes do apito final, teve uma confusão generalizada, mas a turma do "deixa disso" acalmou os ânimos e o placar de 2 a 1 confirmou a presença do Imortal Tricolor na decisão da competição.


Agora, o Grêmio vai encarar o Ceará na decisão, que eliminou o Fortaleza, no Clássico Rei, na outra semifinal. As datas, horários e locais dos dois jogos da finalíssima do Campeonato Brasileiro de Aspirantes ainda serão anunciados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações