Ceará fica no 0 a 0 com o Fortaleza, no Clássico Rei, e está na decisão do Brasileirão de Aspirantes

Por Fabio Rocha
Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Fortaleza até chegou a marcar de bicicleta, mas o lance foi anulado por impedimento

Em jogo brigado, o Ceará eliminou seu grande rival e chegou à final do Brasileirão Aspirantes 2021, onde vai encarar o Grêmio em busca do bi. O jogo deste domingo, dia 10, terminou em 0 a 0 e o Vozão, pela vantagem conseguida no primeiro jogo, vai para a decisão. A partida foi realizada no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no último domingo, dia 3, na Cidade do Vozão, em Itaitinga, o Ceará levou a melhor e venceu por 1 a 0, precisando de apenas um empate para estar na decisão. Já o Fortaleza precisava de uma vitória por dois gols, para se classificar direto, ou por um para levar a definição da vaga para as penalidades.

Em jogo equilibrado na primeira etapa, o Fortaleza teve a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances. O clássico foi disputado com uma briga forte no meio de campo, e o Tricolor do Pici até levava a vantagem, mas não conseguiu transformar isto em gol.

O Vozão tentou jogar no erro do seu rival, e criou algumas oportunidades no contra-ataque e em bolas paradas. Antes do fim, o Fortaleza até chegou a balançar as redes com um golaço de bicicleta, mas foi anulado por impedimento. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Já na segunda etapa, também igual, o Fortaleza até criava, mas no desespero. Na raça, o Leão tentou em bolas paradas e cruzamentos, mas não conseguiu furar a zaga do Vozão, que conseguiu segurar a vantagem e eliminar o rival em sua casa. No final do jogo, o Tricolor de Aço tentou no abafa das bolas paradas, mas nenhuma terminou em gol. Ainda teve uma briga generalizada no fim, porém, a classificação ficou com o Vozão.


Na decisão, o Ceará vai ter pela frente o Grêmio, que passou pelo Avaí, ganhando os dois jogos, na outra semifinal. As datas, horários e locais das partidas da grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021 ainda serão anunciadas pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações