Grêmio São-carlense freia o ataque do Mauá e assegura a vaga nas quartas de final da Segunda Divisão

Por Emerson Gomes
Foto: Rafael Assunção / Mauá FC

Mauá pressionou, mas não conseguiu o gol da classificação

O Grêmio São-carlense está entre os oito melhores e segue firme na busca de acesso à série A3 do futebol paulista após segurar o empate por 0 a 0 contra a equipe do Mauá FC, no estádio Pedro Benedetti em Mauá. A equipe fez uma sólida partida defensiva e freou o ímpeto do adversário, com destaque para as boas intervenções do goleiro Lucas Alves. 

O primeiro confronto entre as equipes terminou com vitória dos São-carlenses por 1 a 0. Com o resultado a equipe necessitava apenas de um empate para avançar. Já o Mauá necessitava de uma vitória simples por ter melhor campanha na primeira fase, tendo assim vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Desde o início da partida o Mauá tomou as iniciativas e quase marcou de falta logo no primeiro minuto, em boa batida por Romarinho e defendida pelo goleiro Lucas Alves. Na sequência as ações se igualaram, com a equipe visitante tentando pressionar a saída de bola dos mandantes, forçando as ligações diretas.

Aos 28 minutos em bela descida do lateral Luan Robert o atacante Pedro Lopes errou uma tentativa de bicicleta. A partida seguiu equilibrada, com ambas equipes tentando ações de ataque com pouca efetividade, até que aos 47’ em falta batida na área o goleiro Gustavo evitou o que seria a abertura do placar mantendo o placar em 0 a 0 ao intervalo.

A segunda etapa começou movimentada, o Mauá ofereceu perigo logo aos 2 minutos em descida de Vitor Hugo, o Grêmio São-carlense respondeu em falta batida por Jhonathan Luza aos 5’. Aos 12’ a melhor chance dos mandantes, em bela trama que Vinicíus Rodrigues não conseguiu finalizar, já aos 19’ o atacante Leonardo em belo chute fez o goleiro Lucas Alves trabalhar.

A equipe de Mauá tentou renovar seu ataque com as substituições, mas a melhor chance da parte final do jogo foi dos visitantes aos 35’ com Lucas Anselmo em cobrança de falta que por pouco não tirou o zero do placar. A defesa do time de São Carlos manteve-se firme, segurou o ímpeto do adversário e pode comemorar a classificação ao final, 0 a 0 e vaga assegurada aos visitantes.


Com o resultado, o Grêmio São-carlense está garantido nas quartas-de-final da competição. Já o Mauá mesmo após bela campanha, terá que tentar melhor sorte em 2022. O adversário da equipe de São Carlos será conhecido após o término de todos os jogos das oitavas, neste domingo, dia 3. As datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações