Grêmio Prudente empata com o Flamengo e avança para as semifinais da Segundona Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Julhia Marqueti / Grêmio Prudente

O 0 a 0 classificou o Grêmio Prudente

Nesta tarde de domingo, dia 10, o Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, localizado em Guarulhos, recebeu o jogo de volta das quartas de final do Paulistão Sub-23 Segunda Divisão 2021, entre Flamengo e Grêmio Prudente. Com o empate sem gol, o time de Presidente Prudente conquistou a vaga para as semifinais da Segundona.

Na primeira partida entre as duas equipes, realizada na última quarta-feira, dia 6, em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente foi superior boa parte da partida e venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 1, podendo perder até por um gol neste domingo que estaria classificado. Já o Corvo precisava de, no mínimo, uma vitória por dois gols.

Nos minutos iniciais, as equipes começaram imprimindo um ritmo muito intenso em busca do resultado. Os visitantes pressionaram bastante as saídas de bola do time da casa e tendo o controle da partida. Com 6', Wallace fez grande jogada fazendo corte para cima do zagueiro e batendo colocado, mas o goleiro do Flamengo fez uma excelente defesa. A equipe mandante foi conseguindo sair mais para o jogo e se aventurando mais no campo de ataque. Porém não teve a efetividade necessária para abrir o placar.

O Grêmio Prudente também encaixou contra golpes interessantes mas acabavam parando na defesa bem postada do Corvo. Nos acréscimos, o Flamenguinho teve duas grandes chances de descer para o intervalo com o 1 a 0 ao seu favor, mas uma parou em Léo Lopes e a outro foi para fora. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Já na segunda etapa, o Flamengo começou jogando melhor, partindo para cima dos visitantes. Chegou pela primeira vez a meta do time prudentino aos 12' com Vilares, que mesmo sem ângulo arriscou chute, mas pegou muito forte e acabou mandando a bola pela lateral. A resposta dos visitantes veio aos 14' com Igor Bolt, que exigiu outra grande defesa de Matheus Cabral na partida.

O tempo foi passando e o jogo foi ficando cada vez mais difícil para o Flamengo, uma vez que o Grêmio Prudente passou a ter as melhores oportunidades e fez o goleiro do Corvo trabalhar em outros dois chutes do time visitante. Nos acréscimos, as equipes continuaram indo em busca do gol, mas a partida terminou empatada em 0 a 0 e com a classificação do Prudente.


Com a classificação, o Grêmio Prudente enfrentará o Usac, que eliminou o Independente com dois empates. O horários, locais e datas das partidas de ida e volta ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. O que é certo, é que a vaga para a Série A3 será decidida em Suzano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações