Vocem administra vantagem, empata com o Rio Branco e se garante entre os quatro da Segundona

Por Emerson Gomes
Foto: reprodução Instagram Rio Branco EC

Empate garantiu o Vocem na semifinal

A equipe do Vocem garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão após empate em 1 a 1 com o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, neste domingo (10), depois de partida em que soube controlar e administrar o tempo e os nervos para ao final comemorar a classificação.

No primeiro confronto entre as duas equipes os visitantes obtiveram importante vantagem após uma vitória convincente por 3 a 0 e com isso poderiam até perder por 2 gols de diferença para ficar com a vaga. Já para o Rio Branco uma vitória por pelo menos 3 gols era necessária para conseguir a vaga nas semifinais.

O jogo começou truncado e com os times marcando forte, com os mandantes tendo a primeira finalização aos 10’ em chute de Leandro Guizzi, já os visitantes quase marcaram em duas tentativas de Marcos Uberaba, aos 16’ e aos 23’ quando foi desarmado pelo goleiro Felipe, no lance seguinte o goleiro Eugênio do Vocem é quem trabalhou, evitando o que seria o gol de João Celeri. 

Na parte final do primeiro tempo os visitantes passaram a dominar as ações, permitindo dois bons contra-ataques do Rio Branco aos 31’ e 33’. Mas foi o “Esquadrão da Fé” que abriu o placar aos 37’ em trama do ataque que Caíque completou de esquerda, 1 a 0 Vocem Logo após o gol o treinador Bira Arruda chamou a campo o defensor Vitão de 1,96m o colocando como atacante apostando na bola aérea, mas ao fim da primeira etapa o resultado se manteve.

A segunda etapa começou com a equipe do Vocem procurando baixar as linhas e fechar sua defesa, enquanto o Rio Branco tentava desesperadamente diminuir a já larga vantagem da equipe visitante, sobretudo com cruzamentos na área. Aos 41’ após descida pela esquerda o zagueiro Klaidher tentou cortar passe para o meio da área e marcou contra. Após o empate, sobrou aos visitantes esfriar o jogo e aguardar o apito final para comemorar a classificação, Rio Branco 1 x 1 Vocem.


Com o empate a equipe de Assis agora disputará uma das duas vagas na série A3 do futebol paulista do ano que vem contra a Matonense, já para o Rio Branco resta organizar-se para um melhor destino no ano que vem. Os confrontos que definirão o acesso terão data e horários definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações