Em Horizonte, Ferroviária empata com o Atlético Cearense pelas quartas do Brasileirão D

Por Victor de Andrade
Foto: Tiago Pavani / Ferroviária SA

Jogo foi disputado sob o forte calor de Horizonte

Na tarde deste domingo, dia 10, a Ferroviária enfrentou o Atlético Cearense, no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, pela partida de ida do confronto das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Apesar de o time da casa de ter sido um pouco melhor no embate, a Ferroviária conseguiu um empate em 1 a 1 e agora decide em casa o acesso e a vaga na semifinal da competição.

Para chegar às quartas, o Atlético Cearense eliminou o Paragominas na fase anterior, vencendo por 2 a 0 em Horizonte e perdendo por 2 a 1 fora de casa. Já a Ferroviária passou pelo Esportivo, ganhando por 2 a 1 em Bento Gonçalves e empatando em 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa.

O time da casa começou com tudo e abriu o marcador logo aos 2 minutos. Gustavo Silva recebeu de Daniel na direita e cruzou a bola na área. Ewerton Portiguar subiu mais que a defesa da Ferroviária para cabecar a bola e mandá-la para o fundo das redes: 1 a 0 para o Atlético Cearense.

Depois de sofrer o gol, a Ferroviária, que parecia ter entrado dormindo no jogo, acordou e foi para cima, em busca do empate. A melhor chance da Locomotiva foi aos 26', com Julio Vitor. Aos 41', o time paulista chegou ao empate: Bernardo, da direita, cruzou e Gleyson, depois de ajeitada, mandou a bola para o fundo das redes. Aos 45', o próprio Gleyson mandou bola na trave, de cabeça, que contou com desvio do goleiro. Com isto o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Ao contrário do primeiro tempo, que foi movimentado, a etapa complementar começou em ritmo lento. Depois dos 15 minutos, o Atlético Cearense passou a dominar. Aos 16', Ewerton Potiguar levou perigo à defesa da Ferroviária em cabeçada. Aos 26', Claudivan, em chute de fora da área, assustou o goleiro Saulo. Já aos 41', Waldson cabeceou e o goleiro da Locomotiva fez a defesa, garantindo o 0 a 0.


A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 17, às 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer conquista o acesso e a vaga na semifinal. Em caso de novo empate, a classificação será definida nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações