Em primeiro tempo alucinante, Atibaia e Taubaté empatam em 2 a 2 na Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: 
Caíque Toledo / EC Taubaté

Primeiro tempo de quatro gols em São José dos Campos

Na tarde desta terça-feira, dia 5, Atibaia e Taubaté voltaram a se enfrentar na atual edição da Copa Paulista 2021. Desta vez, a partida válida pela 6ª rodada do Grupo 4, foi realizada no Estádio Municipal Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos. Com dois gols de Ruan e dois de Matheus, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

O Falcão vinha de uma derrota pelo placar de 3 a 0 jogando como mandante no mesmo Martins Pereira diante da Portuguesa. Em contra partida, o Burro da Central havia conseguido empatar em 1 a 1 com a Lusa no estádio do Canindé. No primeiro turno, a equipe do Vale do Paraíba era a mandante e perdeu para o time de Atibaia por 2 a 1 no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Os minutos iniciais foram de muita intensidade. O Atibaia tentou pressionar os visitantes e tiveram uma grande chance de abrir o placar 10', com um bela jogada de Rafael Rosa, que fez levantamento da esquerda. Mascote tirou proveito e cabeceou, mas acabou parando no goleiro. No rebote, Romarinho perdeu um gol incrível. A primeira descida com mais perigo do Burro da Central aconteceu aos 12', quando Matheus arriscou bom chute de fora da área e fez um golaço, colocando a equipe do Vale do Paraíba na frente do marcador. Com o tento, o Falcão partiu para cima com Ruan, que aproveitou sobra na entrada da pequena área e acertou um arremate colocado para igualar o marcador. 

Na marca dos 25', mais uma vez Matheus, ator do gol que abriu a contagem, reapareceu na entrada da área para finalizar forte no canto inferior direito de Christofer para devolver o time taubateano. Até o final da primeira etapa, o Atibaia teve três oportunidades de empatar o jogo, mas não foi efetivo. Justamente na quarta, Ruan aproveitou bola afastada e da entrada da área, finalizou de bate-pronto no alto para fazer um outro belo gol aos 47'. Até o apito final da etapa inicial, ambas as equipes chegaram levar perigo a meta oponente, mas o primeiro tempo terminou encerrado com um empate em 2 a 2.

Já no segundo tempo, a partida caiu bastante no quesito de produtividade de ambas as partes. As equipes demonstraram muitas dificuldades de criar oportunidades de gol e não ofereceram perigos a nenhum dos goleiros por muito tempo. O primeiro arremate em direção ao gol aconteceu somente aos 24' com Mascote, que não conseguiu finalizar com força e com isso, Leandro pôde cair ao solo para fazer uma defesa tranquila. Com a partida já se encaminhando para a sua reta final, o time da Águia ainda tentou pressionar o Burro da Central. Enquanto isso, o time alviazul tentava encaixar um contra ataque para marcar o gol da vitória, mas também não teve sucesso para voltar a frente do marcador. Com isso, o placar persistiu empatado em 2 a 2 até o apito final.


O Atibaia voltará a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 12, quando enfrentará o Juventus no Estádio Conde Rodolfo Crespi em São Paulo, às 15h. Já o Taubaté, também terá o Moleque Travesso como próximo adversário. Porém, o confronto com o clube da Rua Javari acontecerá no Estádio Joaquim de Morais Filho no Vale do Paraíba, nessa sexta-feira, dia 8, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações