Em partida dramática, Paulista vence Grêmio Prudente, mas está eliminado da Segundona

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC


Paulista até venceu, mas foi eliminado pelo Grêmio Prudente no placar agregado

Já temos um dos 'sobreviventes' da segunda fase. Paulista e Grêmio Prudente subiram ao gramado do Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra em Jundiaí, para a disputa da partida de volta das oitavas de final do Paulistão Sub-23 Segunda Divisão 2021. Mesmo com gol de Cruz para o time da casa no começo de jogo, o Tricolor Jundiaiense acabou sendo eliminado da competição.

Na ida, o Prudente bateu o Galo da Japi pelo placar de 2 a 0 jogando no Estádio Municipal Paulo Constantino, na cidade de Presidente Prudente. Os gols da equipe mandante foram marcados por Wallace e Leo. Com este placar, o time de Jundiaí precisaria pelo menos igualar o saldo de gols para avançar na competição, uma vez que tiveram melhor campanha na primeira fase.

Logo nos minutos iniciais da partida, a equipe mandante começou pressionando os visitantes e com apenas 3' de jogo, Cruz aproveitou bola amortecida na entrada da área e arrematou com força no canto direito do goleiro Léo Lopes para abrir o placar. O Tricolor Jundiaiense continuou insistindo no campo ofensivo e na marca dos 9', Kadú recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e finalizou forte, mas parou no guarda redes do time Prudentino. Na sequência da partida, o clube de Presidente Prudente conseguiu equilibrar as ações e passou até a jogar mais no campo ofensivo, mas ofereceu poucos perigos a meta de Gustavo. O primeiro lance que assustou de fato o arqueiro da equipe local foi aos 25', com uma finalização de Léo Couto de fora da área.

Com o jogo já se encaminhando para a sua reta final, o Grêmio Prudente conseguiu encaixar a sua marcação no meio campo e foi tomando conta da ações. Nos 30', Iago Felipe quase igualou o marcador quando arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Gustavo. A bola bateu no travessão e na sequência, Gustavo ficou com ela em definitivo. Percebendo que precisaria liquidar a fatura, o Galo da Japi passou a sair mais para o ataque em busca do segundo tento, mas não foi efetivo. Na marca dos 38', Bolt se infiltrou no meio da área do Paulista, recebeu cruzamento rasteiro mas não conseguiu pegar em cheio na bola e o goleiro do time da casa evitou o empate em cima da linha. Através de um contra golpe em velocidade já nos 43', Henry invadiu a área mas acabou sendo travado na hora do arremate. No período de acréscimos, as equipes ainda foram em busca do gol, mas foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Galo da Japi.

No segundo tempo, os mandantes voltaram com muita intensidade e deu seu primeiro chute ao gol logo no primeiro minuto com Cursino, mas Léo Lopes fez a defesa sem muitas dificuldades. A resposta do Prudente veio na marca dos 11' com arremate de Bull de fora da área que parou em uma excelente defesa de Gustavo. A equipe da casa foi tomando conta das ações do confronto e passou a jogar melhor do que os visitantes. Tiveram duas grandes oportunidades de ampliar o marcador, mas acabaram não passando de Léo Lopes, que fez excelentes interceptações. Aos 26', Bressan teve uma boa chance de marcar o gol da classificação em jogada de bola aérea, mas acabou errando o alvo.


Já chegando perto dos minutos derradeiros e o Galo da Japi ainda precisando de um gol para garantir a sua classificação, o time da casa tentou pressionar os visitantes, que buscavam fechar todos os espaços no seu campo defensivo para não levar sustos nos instantes finais. O time de Jundiaí teve suas chances, mas não conseguiu ser efetivo. A melhor delas foi em uma cobrança de falta já no período de descontos que acabou sendo interceptada por Léo Lopes. Após muito tempo de aflição e desespero, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Galo, mas a classificação foi para o clube de Presidente Prudente.

Com este resultado, o Grêmio Prudente está garantido nas quartas-de-final da competição. O adversário será definido após o término de todos os jogos das oitavas, neste domingo, dia 3.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações