Em clássico movimentado, Corinthians bate Santos por 2 a 1 pelo Paulistão Feminino

Por Ricardo Pilotto
Foto: Agência Corinthians

Santos saiu na frente, mas levou a virada do Corinthians

Nesta noite de quarta-feira, dia 6, o Corinthians recebeu o Santos no Estádio Alfredo Schurig em São Paulo, para darem sequência a 9ª rodada do Paulistão Feminino 2021. Com gol de pênalti de Cristiane para o Alvinegro Praiano e belos tentos de Miriã e Gabi Portilho, o time da capital paulista levou a melhor no clássico alvinegro. 

O Timão, líder e única equipe invicta da competição veio para o confronto com 22 pontos somados em oito partidas disputadas, vinha de uma vitória convincente diante da Portuguesa no estádio do Canindé pelo placar de 4 a 0 no último domingo. Em contrapartida, o Peixe chegou para o clássico com 19 pontos após vencer o Taubaté por 3 a 0 atuando no CT Rei Pelé, em Santos.

Os minutos iniciais da partida foram marcados por uma pressão muito forte da equipe local sobre a visitante. A primeira finalização foi com Yasmim, que arriscou de fora da área e assustou a goleira do Peixe aos 2'. No minuto seguinte, o Timão teve um pênalti ao seu favor e Victoria Albuquerque foi para a cobrança. A jogadora corintiana bateu no canto direito, mas Michelle salvou o Alvinegro da Vila de sair atrás do marcador. As mandantes não se desanimaram, continuaram pressionando as Sereias da Vila e tiveram chances com Gabi Zanotti aos 7' e Ingryd na marca dos 11', mas acabaram errando o alvo. Após muito tempo de intensidade, a partida passou ter menos chances claras de gol. O Santos conseguiu equilibrar as ações, apenas nos 28', aconteceu a primeira chegada mais perigosa do time santista com Amanda Gutierres, mas acabou parando na goleira Kemelli.


O Coringão voltou a assustar a goleira Michelle aos 31', quando Adriana aproveitou falha na saída de bola das visitantes e arrematou com perigo ao gol da arqueira corintiana. Aos 35', o time da capital paulista teve outra oportunidade de abrir o placar mas acabou não sendo efetivo. Em resposta, foi a vez do Alvinegro Praiano ter uma penalidade máxima ao seu favor. Cristiane foi derrubada na grande área e ela mesma foi para a cobrança. Na marca fatal, a craque da camisa 11 bateu com categoria no canto direito. Kemelli acertou o lado e tocou na bola, que acabou morrendo no funda das redes do Timão na marca dos 41'. O Corinthians tentou buscar a igualdade no placar nos acréscimos, mas o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial do Santos por 1 a 0.

Já na etapa complementar, ambas as equipes demonstraram muita disposição e movimentaram bastante o jogo. Tanto o Alvinegro do Parque São Jorge quanto as Sereias da Vila tiveram chances de balançar as redes adversárias mas acabaram não conseguindo ter a efetividade necessária. Na primeira descida mais perigosa, o time conseguiu empatar a partida na marca dos 12' com Miriã, que recebeu bela assistência de Jheniffer e bateu colocado no ângulo oposto sem dar chances para Michelle. Com gol do Timão, a partida ficou ainda mais aberta, uma vez que os dois lados precisavam da vitória para se manterem nas primeiras colocações. 


Na marca dos 34', Adriana fez grande jogada tirando de duas atletas santistas, finalizou forte de fora da área e exigiu excelente defesa da arqueira santista. Já na reta final, Gabi Portilho aproveitou rebote de Michelle em cruzamento de Katiuscia vindo da esquerda e arrematou forte de primeira para virar o jogo para as mandantes na marca dos 43'. Nos acréscimos, o Peixe partiu para cima para buscar o empate no apagar das luzes mas não conseguiu marcar o segundo gol e saiu da 'Fazendinha' com a derrota por 2 a 1.

O Corinthians voltará a entrar em ação neste sábado, dia 9, em partida isolada da 10ª rodada, para enfrentar o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho em Taubaté, às 15 horas. Já o Santos, receberá o Pinda no CT Rei Pelé em Santos, às 11 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações