Com um a menos, Portuguesa perde de virada para o Votuporanguense, mas está na semi da Copa Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Portuguesa

Comemoração no gol de Caio Mancha, no primeiro tempo

A Portuguesa está na semifinal da Copa Paulista de 2021. Com um a menos na maior parte do jogo, devido à expulsão de Diogo Marzagão, a Lusa perdeu de virada para o Votuporanguense, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, dia 26, no Canindé, em São Paulo, mas está na semifinal da Copa Paulista de 2021, já que tinha vencido o primeiro jogo, em Votuporanga, por 3 a 0.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no sábado, dia 23, em Votuporanga, a Portuguesa, mesmo atuando fora de casa, venceu por 3 a 0. Com isto, a Lusa poderia perder por até dois gols que estaria na semifinal. Já o CAV precisava vencer por quatro gols, para avançar direto, ou por três, para levar a definição da vaga para as penalidades.

Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo, a Lusa começou melhor a partida. Suas investidas deram resultado e a equipe da casa abriu o marcador aos 19 minutos. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Votuporanguense marcou bobeira e Caio Mancha, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa.

Porém, aos 33 minutos, em lance na direita do ataque do Votuporanguense, Diogo Marzagão acertou um chute no rosto de Erick Salles e acabou sendo expulso, depois de a arbitragem ter consulato o VAR, deixando a Lusa com um jogador a menos. Mesmo assim, a Portuguesa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Aproveitando o fato de estar com um jogador a mais, o Votuporanguense foi para cima, no "tudo ou nada". No primeiro minuto, Luiz Fernando quase empatou a peleja. Aos 16', após cobrança de escanteio, Marlon, de cabeça, mandou a bola na trave.

De tanto insistir, o Votuporanguense chegou ao empate aos 28 minutos. Rafael Verroni recebeu a bola dentro da área e cruzou com precisão para Diego Dentinho, que não perdoou: 1 a 1 no marcador do Canindé. Aos 34', o árbitro Paulo Cesar Francisco se lesionou e foi substituído por Adeli Mara Monteiro.

O Votuporanguense ainda virou o marcador. Aos 44 minutos, Após cobrança de escanteio e bola na trave, Israel pegou o rebote, sozinho na pequena área, e não perdou: 2 a 1 para o CAV. Porém, esse resultado ainda classificava a Portuguesa e assim foi o que aconteceu após o apito final.


Com a classificação, a Portuguesa espera agora a definição dos outros confrontos das quartas-de-final para saber quem será o seu adversário na semifinal. A FPF ainda vai divulgar as datas, horários e locais da próxima fase rodadas da competição, mas elas estão previstas para sexta-feira, dia 29, e terça-feira, dia 2 de novembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações