São Caetano empata no fim, supera o XV nos pênaltis e avança para a semi da Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Luciano Luiz / AD São Caetano

Comemoração no gol do XV

XV de Piracicaba e São Caetano mediram forças na briga por uma das vagas às semifinais da Copa Paulista 2021, no gramado do Barão de Serra Negra, em Piracicaba, nesta noite de terça-feira, dia 26. Com gols de Paraíba, na primeira etapa, e o empate no apagar das luzes de Guerreiro, o tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, o Azulão venceu por 4 a 3 e eliminou o XV mais uma vez em um mata mata,

No jogo de ida, o Azulão recebeu o Nhô Quim no Estádio Municipal Anacleto Campanella em São Caetano do Sul no último sábado, e o placar final indicou o empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Lúcio Flavio para o time quinzista e Portuga igualou o placar pros mandantes ainda na primeira etapa. A partida também contou com Livinho perdendo um gol inacreditável no segundo tempo.

Logo nos minutos iniciais, a equipe da casa começou em cima do time azulino e nos primeiros minutos de bola rolando, exigiu duas defesas do goleiro Luiz. A pressão da equipe de Piracicaba foi aumentando cada vez mais o volume de jogo, pressionando as saídas de bola do time do ABC até  Paraíba abrir o placar para os mandantes aos 32' após aproveitar rebote no meio da grande área e chutar ao gol aberto. Acuado e sem demonstrar nenhum poder de reação, o São Caetano só conseguiu fazer o goleiro Belliato trabalhar aos 42' com uma boa finalização de Ruan de fora da área. O XV ainda tentou criar algumas oportunidades nos acréscimos, mas o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial do time local por 1 a 0.

Já na etapa complementar, os times mostraram muita disposição de buscar o ataque. Principalmente a equipe do ABC, que conseguiu ir ao campo de ataque apenas uma vez em todo a primeira metade de jogo, chegou a fazer um lindo gol de voleio, mas acabou sendo anulado por impedimento. O Azulão foi em busca do ataque para igualar o placar e passou a jogar melhor do que o Nhô Quim por um bom tempo da partida. As melhores chances do XV foram através de contra golpes em velocidade. O mais perigoso foi com Ítalo, que aos 23' perdeu uma grande chance de ampliar o marcador liquidar a fatura. Ao final da jogada desperdiçada, o auxiliar indicou o impedimento que invalidou o lance. Nos minutos finais do jogo, o São Caetano tentou abafar os mandantes para ao menos levar a decisão para os pênaltis e balançou as redes aos 50' de bola rolando com Guerreiro, que aproveitou cruzamento da direita, bateu de primeira pra vencer Belliato no último lance. Com isso, a partida foi decidida nos pênaltis após empate em 1 a 1.


Nas penalidades, o Azulão acertou 4 cobranças de 5 e se classificou. Pelo lado do XV, Weriton e Carlos Alberto desperdiçaram a cobranças do lado alvinegro e acabaram sendo eliminados mais uma vez pelo Azulão em um mata mata.

Com a classificação garantida às semifinais, o São Caetano espera o fechamento da atual fase para conhecer o seu próximo adversário na Copa Paulista. A FPF ainda vai confirmar as datas, horários e locais dos jogos da fase seguintes, mas eles estão previstos para sexta-feira, dia 29, e terça-feira, dia 2 de novembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações