Chapa de situação retira candidatura e eleição para presidente da Briosa é remarcada

Foto: reprodução

O Estádio Ulrico Mursa

Nem bem a Assembleia de Sócios para a escolha do novo presidente da Associação Atlética Portuguesa foi suspensa, na noite desta quinta-feira, dia 28, os rumos do pleito já foram atualizados. A chapa de situação, encabeçada pelo atual presidente, Antônio Carlos Ribeiro, entregou carta anunciando a desistência de concorrer. Com isto, o Conselho Deliberativo do clube marcou novas eleições para a próxima sexta-feira, dia 5 de novembro.

Além disso, por se tratar do último dia útil de mandato, que acaba no domingo, dia 31, o presidente, além do vice, Vincius Bamondes, entregaram documento endereçado ao presidente do Conselho Deliberativo, José Ciaglia, passando a administração do clube para o mesmo, que será o mandatário da Briosa até a próxima Assembleia de Sócios, como diz o estatudo da agremiação.


A Assembleia - Horas antes de abrir a Assembleia desta quinta-feira, duas chapas foram inscritas, sendo uma da situação, com os atuais presidente, Antônio Carlos Ribeiro, e vice, Vinicius Bamondes, e outra de oposição, tendo Sérgio Ornelas sendo o cabeça de chapa e o ex-mandatário do clube, Emerson Coelho, como vice.

O problema começou quando a chapa opositora apresentou o pedido de impugnação de Antônio Carlos Ribeiro, alegando que o mesmo não teria o tempo mínimo necessário de sócio para ser presidente do clube, cinco anos, e que na eleição passada ninguém teria levantado esta questão.


O atual presidente do clube apresentou documentos que comprovaria a sua regularidade. Alguns sócios se manifestaram e houve certo tumulto. Porém, conseguiram acalmar os ânimos e seguiram com os trâmites de verificação da documentação.

Ao verificar a situação, a mesa que comandava a Assembleia, presidida por Arthur Lopo, entendeu que seria melhor acionar o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, José Ciaglia, para que faça junto a Secretaria do clube um levantamento a respeito do fato e deu a Assembleia suspensa em caráter permanente. Porém, com a desistência da chapa, a Assembleia foi remarcada sem precisar deste levantamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações