Campinense faz 3 a 1 no Atlético Cearense e está na final do Brasileirão Série D

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Campinense

Raposa desencantou jogando em casa

O Campinense é o primeiro time a se garantir na decisão do Brasileirão Série D de 2021. Jogando no Amigão, em Campina Grande, neste sábado, dia 30, a Raposa ficou no empate em 1 a 1, no primeiro tempo, com o Atlético Cearense, mas no segundo tempo o atacante Marcos Nunes entrou e mudou a história do jogo: 3 a 1 para o time paraibano.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no último sábado, dia 23, no Domingo, em Horizonte, o placar foi de empate em 1 a 1. Com isto, que vencesse no Amigão avançava para a final. Em caso de nova igualdade, a definição da vaga na decisão será nas penalidades.

O primeiro tempo da partida final foi equilibrado e com grandes chances criadas de ambos. No início, o Campinense dominou o jogo e colocou uma intensidade muito grande e logo criou chances de gols. Aos 6 minutos, Marcelinho arriscou de fora de área e quase marcou um golaço. Aos 10', Matheus Regis perdeu uma grande chance, dentro da área chutou forte, cruzado, mas o goleiro Carlão fez ótima defesa. 

A Raposa continuou em cima e criando boas oportunidades, e o gol saiu aos 20 minutos. No lado esquerdo, Marcelinho tentou o chute e a bola acabou desviando e subindo, Fábio Lima, oportunistas, cabeceou para trás e Anselmo colocou a bola no fundo das redes. 

Após o gol, o jogo ficou equilibrado e o Atlético Cearense começou a criar suas primeiras chances. Aos 32' a Águia conseguiu chegar ao empate com Erick Pulga: em uma bela jogada ensaiada do time visitante, o atacante chutou de chapa e marcou um belo gol. Logo depois do tento, o Atlético começou a tomar conta da partida e quase chegou a virada em jogadas de bola parada. 

O segundo tempo começou da mesmo maneira do primeiro, a Raposa pressionou muito com o apoio da torcida. Com uma intensidade muito forte, a equipe da casa colocou o Atlético todo em seu campo e não deixou o Águia sair para contra ataques e assim o Campinense foi criando chances. Aos 6 minutos, Anselmo dominou na área entre os zagueiros mas finalizou para fora. 

Passando a metade da segunda etapa, o Campinense continuou em cima e aos 34' conseguiu colocar a bola no fundo do gol. Dione em joga de linha de fundo pelo lado direito, cruzou e Anselmo furou, mas Marcos Nunes estava presente na área e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol o Atlético Cearense não conseguiu criar grandes chances e se rendeu no jogo. 


Já nos acréscimos, a Raposa consolidou a classificação com mais um gol. Marcos Nunes entrou na segunda etapa e fez a diferença para a Raposa e marcou mais um. Nunes trouxe da esquerda para o meio e acertou um belíssimo chute, marcando o gol da classificação.

Com a classificação, o Campinense espera agora a definição da outra semifinal, entre ABC e Aparecidense, que jogam neste domingo, dia 31, no Frasqueirão, em Natal. No primeiro jogo, em Aparecida de Goiânia, a equipe da casa venceu por 4 a 2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações