Histórico! Usac empata com a Matonense e invicto conquista a Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Alexandre Battibugli / Paulistão

O 0 a 0 fez com que o União Suzano AC conquistasse o título de forma invicta

E o União Suzano AC fez história na tarde deste sábado, dia 30. Jogando no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Usac empatou com a Matonense, em 0 a 0, e como havia vencido o primeiro jogo, em Matão, por 2 a 1, conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021, de forma invicta, sendo a terceira vez nas divisões de acesso profissionais do estado que isto acontece.

No primeiro jogo da decisão, o União Suzano AC, mesmo jogando em Matão, bateu a Matonense pelo placar de 2 a 1 e poderia perder até por um gol de diferença que conquistaria o título. Aliás, o Usac poderia fazer um feito fantástico, caso vencesse ou empatasse neste sábado: seria campeão invicto, o que não acontece nas divisões de acesso do futebol paulsita desde 1998, com o Guapira, na B1-B daquela temporada. Já para a Matonense, só uma vitória por dois gols interessava.

Jogo começou em ritmo lento, sem grandes emoções. Aos 13', a Matonense fez boa trama, mas o zagueiro Leonan salvou o time da casa. No minuto seguinte, Kaio Christian arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol defendido pelo Usac.

Com o passar dos minutos, o União Suzano AC passou a equilibrar as ações. Aos 39', a Matonense perdeu grande chance. Depois de bela troca de passes, Eliandro, pela direita, cruzou na cabeça de Wellington, que sozinho, perto da pequena área, mandou a bola para fora. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O segundo tempo foi mais movimentado, com a partida aberta. Aos 5 minutos, David quase abriu o marcador para a Matonense. O Usac respondeu aos 7', com o atacante Dener. Aos 18', depois de boa jogada de PK, Roca, na área, finalizou mal e desperdiçou grande chance para o time da casa. Aos 22', Dhonata, para a Sema, cobrou falta com perigo.

Depois dos 30 minutos, a Matonense foi de vez para cima, tentando fazer os dois gols que lhe dariam o título. Porém, isto deixou espaços para o Javali, que quase marcou aos 32', com Dener. Já aos 35', Denis quase marcou para a Sema, mas Matheus abreu tirou a bola em cima da linha. Depois, os times não tiveram chances e ao apito final, a torcida do União Suzano AC. De forma invicta, o Javali conquistou a Segundona Paulista.


Esta é apenas a terceira vez na história dos campeonatos profissionais de acesso do futebol paulista que uma equipe conquista o acesso de forma invicta. A primeira foi com o Paulista de Jundiaí na Intermediária de 1968. A segunda foi com o Guapira, na Série B1-B de 1998. Contando com a Série A1, o Corinthians foi o último campeão invicto, em 2009. Vale lembra que, além do Usac, a Matonense, vice, também conquistou o acesso para a Série A3 de 2022. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações