São Caetano e São Bernardo FC ficam no empate no primeiro confronto da semi da Copa Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Comunicação AD São Caetano

Azulão saiu na frente, mas cedeu o empate

Na tarde deste sábado, dia 30, São Caetano e São Bernardo FC fizeram mais um grande confronto do ABC, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista 2021. Com gols de Marcelinho para os mandantes e Vitinho, em uma linda cobrança de falta para os visitantes, o embate terminou empatado em 1 a 1.

O Azulão vêm de uma classificação heroica através de uma disputa de pênaltis diante do XV de Piracicaba no interior paulista após dois empates em 1 a 1. Já o Tigre do ABC, eliminou o EC São Bernardo ao empatar o primeiro jogo por 0 a 0 e vencer o Cachorrão no segundo pelo placar de 2 a 0 no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.


Logo nos minutos iniciais, ambas as equipes começaram demonstrando muita intensidade e tiveram ao menos uma chance de abrir o placar através de chutes de fora da área que assustaram os dois goleiros. Com o passar do tempo, o Tigre foi tentando pressionar o Azulão, que conseguiu se defender muito bem e forçou os visitantes a arriscaram arremates de longa distância que pouco ofereceram perigos. O time azulino apostava nos contra ataques em velocidade, mas acabou não tendo sucesso também. A jogada mais perigosa do primeiro tempo ficou por conta de Cesinha, que cobrou falta fechada e acertou a trave esquerda do goleiro Luiz aos 42'. Após 46' de bola rolando, a etapa inicial de poucas oportunidades reais de gol foi encerrada com o empate em 0 a 0.

Já na etapa complementar, os times fizeram um jogo muito equilibrado. Gustavo chegou a levar perigo ao gol logo com 1', mas não soube aproveitar. Do lado do time caetanista, bastou chegar com mais ímpeto uma vez para ampliar o placar aos 6' com Marcelinho, que aproveitou passe de Portuga para colocar o Azulão na frente. Mesmo com o gol sofrido, os visitantes não se abateram e tiveram duas grandes jogadas para igualar o marcador, mas pararam em Luiz. Conseguiram chegar ao empate com um belíssimo gol de falta originada em um erro costumeiro de saída de bola da zaga dos mandantes com Vitinho na marca dos 18'.

Com a partida já se encaminhando para a sua reta final, as equipes ainda tentaram investir no ataque para levar a vantagem pro se segundo embate. Houve uma alternância na questão se soberania dentro da partida. A oportunidade mais real de gol nesses instantes finais foi com Romisson, que recebeu passe dentro da área e livre de marcação chutou forte, mas errou o alvo. Aos 46', o árbitro apontou para o centro do gramado e encerrou o jogo no Anacleto Campanella. Empate em 1 a 1.


A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, dia 2, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 19hrs. Em caso de um novo empate entre São Bernardo FC e São Caetano, a vaga para a grande decisão e a classificação pra uma competição nacional será decidida nos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações