Aparecidense empata com o Uberlândia em casa e sobe para a Série C do Brasileirão

Foto: Divulgação/Uberlândia

O jogo foi disputado na casa do Aparecidense

A história foi escrita em Aparecida de Goiás! No Estádio Aníbal Toledo, a Aparecidense empatou com o Uberlândia por 1 a 1 e conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão. O jogo, que teve dois momentos chaves criados pelo arbitro de vídeo, na anulação de um gol do time da casa e num pênalti para os visitantes, foi disputado na tarde deste sábado, dia 16 e definiu o primeiro acesso do Brasileirão da Série D de 2021. 

A primeira partida dessa decisão, em Uberlândia, no famoso Parque do Sabiá, terminou com vitória da Aparecidense por 1 a 0. Dessa forma, a equipe goiana só dependia de um empate para se classificar as semifinais e, é claro, subir para a Série C do Brasileirão. Já os Mineiros precisavam vencer por 1 a 0 para provocar os pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vitória.

O jogo começou agitado e disputado no campo do Aníbal Toledo, porém sem grandes chances para ambos os lados, num duelo muito travado. Aos 37', na melhor chance de todo o primeiro tempo, o Uberlândia quase marcou, mas a cabeçada de Naílson explodiu na trave. A Aparecidense respondeu pouco depois num cruzamento defendido pelo goleiro Rafael Roballo. A primeira etapa acabou terminando mesmo sem gols de ambos os lados.

Na etapa final, logo aos três minutos, Alex Henrique abriu o placar para o Camaleão, ampliando a vantagem do time da casa rumo a terceira divisão, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol. O time da casa tinha mais iniciativa no segundo tempo. Aos 23', a Aparecidense perdeu uma chance incrível na cara do goleiro, o gol só não saiu por causa de uma defesaça de Rafael Roballo.

O time mineiro chegou a gostar do jogo e tentar criar, mas aos 41', Negueba aproveitou cruzamento, botou pras redes e fez o gol do Camaleão. Aos 47', o árbitro foi chamado ao VAR para conferir um possível pênalti para o Uberlândia, que foi marcado e Daniel Ribeiro marcou o gol de empate. 


Agora, a Aparecidense aguarda o vencedor do duelo entre ABC e Caxias, que jogam no domingo. Os jogos das semifinais devem ocorrer nos próximos dois fins de semana, porém as datas ainda serão confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações