Campinense vence América de Natal nos pênaltis e garante acesso para a Série C

Por Ricardo Pilotto
Foto: Canindé Pereira / América de Natal

Jogo foi no Amigão, em Campina Grande

Nesta tarde de sábado, Campinense e América de Natal disputaram uma das vagas de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A partida de volta das quartas de final terminou com um empate em 0 a 0 no tempo normal e com vitória por 4 a 2 nos pênaltis, a Raposa paraibana subiu de divisão e ainda se garantiu nas semifinais do Brasileirão Série D 2021.

O jogo de ida, realizado na Arena das Dunas no último fim de semana entre o Mecão e a Raposa Feroz, terminou empatado em 0 a 0. Com este resultado, ambas as equipes vieram para este embate precisando de uma simples vitória para garantirem uma das vagas para a terceira divisão do futebol brasileiro da próxima temporada.

A primeira etapa começou com a equipe do Campinense tentando propor o jogo nos minutos iniciais. Enquanto isso, o América tentava armar contra ataques em velocidade para chegar com perigo ao gol defendido por Mauro Iguatu. O primeiro arremate foi de Marcos Nunes que parou em grande defesa do goleiro Reynaldo na marca dos 17'. Aproveitando o embalo da torcida, a equipe rubro-negra paraibana foi gostando do jogo e aumentando cada vez mais o seu ímpeto ofensivo, mas ainda apresentava dificuldades para criar mais oportunidades para sair na frente do marcador. 

Com 31', o Mecão conseguiu se soltar mais, equilibrou o jogo de maneira definitiva e assustou a equipe da casa em duas oportunidades. Numa delas, Mauro Iguatu, guarda redes do time da casa, teve que trabalhar de maneira excepcional evitar um gol olímpico de Luiz Henrique. Após algum tempo se chegar perigosamente ao ataque, os mandantes só voltaram a chutar ao gol do Dragão aos 35', quando Rafinha arriscou finalização de fora da área e exigiu outra grande interceptação de Reynaldo em dois tempos. Já nos minutos finais do primeiro tempo, os dois times chegaram a ter chances de abrir o placar, mas foram para o intervalo com o empate em 0 a 0.

Já na etapa complementar, a equipe de Natal se lançou ao ataque e chegou até a acertar uma finalização na trave com Esquerdinha aos 3' de bola rolando. O time da Raposa Feroz equilibrar um pouco as ações indo para o seu campo ofensivo mas deixou espaço para um contra golpe perigoso com Anselmo, que recebeu passe de Mazinho, invadiu a área mas acabou se desequilibrando e acertando a rede pelo lado de fora aos 13'. O tempo ia passando e a partida foi ficando cada vez mais tensa no estádio Amigão, uma vez que o time rubro-negro paraibano ia tentando aproveitar a empolgação da torcida para sufocar o Mecão, mas não conseguiu ser eficiente quando chegou ao gol de Reynaldo.

Entrando na reta final do jogo, o América conseguiu sair da defesa e conseguiu assustar mais uma vez o time local com uma finalização de Patrick Allan, que havia entrado na partida há poucos minutos e mostrou seu cartão de visitas ao 43' ao exigir boa defesa de Mauro Iguatu. No lance seguinte, Erick Varão subiu livre e desviou de cabeça, mas novamente o goleiro do Campinense fez grande defesa. Nos acréscimos, as equipes ainda tentaram levar perigo a meta adversária, mas ninguém movimentou o placar. Com isso, o embate da volta terminou em 0 a 0 como na ida, e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na disputa de penalidades máximas, a Raposa Feroz/o Dragão converteu 4 de 5 cobranças e venceu a partida. Pelo lado dos visitantes, Esquerdinha e Roni desperdiçaram as penalidades que acabaram sendo determinantes para a derrota do clube de Natal.


Com classificação para as semifinais e o acesso garantido à Série C do próximo ano, o Campinense enfrentará o vencedor do confronto entre Ferroviária e Atlético Cearense, que decidirão outra das quatro vagas de acesso neste domingo às 15hrs, no estádio da Fonte Luminosa em Araraquara. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações