Agora vale o acesso: Série D define classificados para as quartas de final

Com informações do GE
Arte: O Curioso do Futebol


A Série D do Campeonato Brasileiro definiu seus oito classificados que disputarão as quartas de final do torneio em 2021. Os protagonistas do chamado “jogo do acesso” serão: América-RN, Campinense, Ferroviária, Atlético Cearense, ABC, Aparecidense, Caxias e Uberlândia. Quem avançar na próxima fase garante vaga na Série C do ano que vem.

Os duelos das quartas de final da Série D:

Ferroviária x Atlético-CE
Campinense x América-RN
ABC x Caxias
Aparecidense x Uberlândia

No sábado, Aparecidense (eliminou Cianorte), Caxias (eliminou União Rondonópolis) e Uberlândia (despachou o Joinville) foram os primeiros a avançar às quartas. Neste domingo, foi a vez de América-RN (eliminou Moto Club), Campinense (eliminou Guarany de Sobral), ABC (despachou 4 de Julho), Atlético-CE (passou pelo Paragominas) e Ferroviária (bateu o Esportivo).

O regulamento determina que os confrontos das quartas de final sejam ordenados levando em consideração o desempenho individual de cada clube no torneio. Desta forma, a equipe de melhor campanha pega a de pior desempenho geral, que fará o jogo de ida em casa: 1º x 8º, 4º x 5º, 2º x 7º e 3º x 6º.


As campanhas de cada um dos classificados:

Ferroviária: 41 pts
ABC: 36 pts
Aparecidense: 35 pts
Campinense: 33 pts
América-RN: 32 pts
Uberlândia: 30 pts
Caxias: 27 pts
Atlético-CE: 26 pts

Os duelos de ida devem ser disputados no próximo domingo, dia 10 de outubro. As partidas de volta que definirão os acessos estão previstas para o dia 17 de outubro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações